Viki: aos moldes da Netflix, streaming de doramas limita telas

Imagem de: Viki: aos moldes da Netflix, streaming de doramas limita telas
Imagem: Rakuten Viki

Notícia não tão boa para os fãs de doramas. A partir de agora, o Rakuten Viki, streaming focado apenas em obras sul-coreanas, terá telas limitadas para reproduções simultâneas, dependendo do plano pago escolhido pelo usuário. A informação já pode, inclusive, ser encontrada dentro do site oficial da empresa, que teve sua plataforma lançado no Brasil em 2016 e que segue crescendo cada vez mais no país.

Aos moldes dos demais serviços de streaming disponíveis no mercado, como a Netflix, por exemplo, o Rakuten Viki funcionará da seguinte forma: a plataforma conta com dois planos pagos, que são o Viki Pass Standard e o Viki Pass Plus. O primeiro deles, que custa US$ 4,99 (cerca de RS$ 26,01 na cotação atual), proporciona apenas uma tela. Já o segundo, avaliado em US$ 6,99 (cerca de 36,44), oferece quatro telas simultâneas. Ou seja, quanto mais o usuário pagar, mais telas terá disponíveis para acompanhar seus doramas favoritos.

  • Plano Viki Pass Plus - até quatro telas
  • Viki Pass Standard - uma tela

A novidade vale para as Américas do Norte, Central e do Sul. O período de sete dias gratuitos para novos usuários do streaming também segue valendo.

Confira o que cada plano do Viki oferece detalhadamente:

Atualmente, o Rakuten Viki conta com dois planos pagos; confira os detalhes de cada um!Atualmente, o Rakuten Viki conta com dois planos pagos; confira os detalhes de cada um!Fonte:  Rakuten Viki / Reprodução 

Rakuten Viki: vale a pena assinar o streaming de doramas?

O Rakuten Viki conta com um catálogo extenso e variado de produções japonesas, coreanas, tailandesas, chinesas e taiwanesas — ao todo, são cerca de 1.500 títulos disponíveis, entre filmes, séries, reality shows, atrações de K-pop e mais. Os doramas, como são chamados os dramas sul-coreanos, todavia, são o grande chamariz da plataforma.

É importante ressaltar também que, apesar dos planos pagos, o Viki conta com alguns conteúdos grátis para quem quiser se aventurar pela plataforma (algo similar ao que faz o HBO Max), além dos já conhecidos sete dias gratuitos para quem se interessar em testar as opções premium do serviço. Os recursos de watch party e de legendas personalizadas, feitas por usuários da própria plataforma, também são importantes diferenciais.

Portanto, se você é fã de doramas, o Viki pode ser uma ótima opção, mas, claro, tudo dependerá do seu bolso.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.