Alquimia das Almas vai ter 3ª temporada na Netflix?

Imagem de: Alquimia das Almas vai ter 3ª temporada na Netflix?
Imagem: TVN/Divulgação

A história de Alquimia das Almas foi contada ao longo de 30 episódios divididos em duas temporadas disponíveis na Netflix. O projeto logo tornou-se uma das séries não-inglesas mais assistidas da plataforma.

Por esse fato, muitos fãs esperavam a renovação do seriado, e ficaram surpresos ao descobrirem que não haverá uma nova temporada. Alguns acham que a série foi cancelada, mas esse não é o caso.

Na verdade, o planejamento inicial do K-drama sempre foi esse. Já é difícil um dorama receber mais do que uma temporada. Então, receber uma terceira estava totalmente fora de cogitação pelos criadores do projeto desde o começo.

(Fonte: tvN/Divulgação)(Fonte: tvN/Divulgação)Fonte:  tvN 

Entendas os motivos do fim da série

Em entrevista para o Sport Chosun, portal de notícias sul-coreano, o showrunner Park Joon-Hwa disse o seguinte:

“Foi mais difícil do que eu pensava colocar a narrativa e a história do relacionamento em 20 capítulos, então tomei a decisão [de produzir uma segunda temporada] logo no início.”

Além do showrunner, a tvN, produtora do projeto, também já negou a possibilidade de uma continuação.

Então, embora ambas as temporadas tenham sido bem recebidas pela audiência e pela crítica especializada, a história da série está encerrada.

Pensando pelo lado positivo, o seriado tem um final que satisfaz seus espectadores. Logo, não haverá o problema que muitas séries passam quando muitas temporadas começam a ser feitas e a história se perde no meio delas.

(Fonte: tvN/Divulgação)(Fonte: tvN/Divulgação)Fonte:  tvN 

Ainda, diversas outras séries de doramas podem ser conferidas na Netflix além de Alquimia das Almas e da mundialmente famosa Round 6. Uma Advogada Extraordinária, O Rei Eterno e Familiar Wife são alguns dos exemplos de ótimos projetos que podem ser conferidos na plataforma.

E aí, você sentirá saudades de assistir ao seriado?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.