Conheça Citadel, série do Prime Video dos Irmãos Russo com elenco estrelado

Imagem de: Conheça Citadel, série do Prime Video dos Irmãos Russo com elenco estrelado
Imagem: Prime Video
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Prime Video revelou nesta segunda (06) o primeiro trailer de Citadel, nova série de espionagem do streaming. Produzida pelos Irmãos Russo, e desenvolvida pelo showrunner David Weil (Hunters), a prévia conta com ação frenética e chega embalada pelo clássico Sweet Dreams, da banda Eurythmics.

Richard Madden (Eternos) e Priyanka Chopra Jonas (Quantico) estrelam o show, considerado como uma grande produção da companhia. A produção chegou a estourar o orçamento de US$ 200 milhões apenas para os seis episódios da primeira temporada. Confira a sinopse oficial abaixo:

"Oito anos atrás, Citadel caiu. A agência de espionagem global e independente - encarregada de garantir a segurança de todas as pessoas - foi destruída por agentes da Manticore, um poderoso sindicato que manipula o mundo das sombras. Com a queda de Citadel, os agentes de elite Mason Kane (Madden) e Nadia Sinh (Chopra Jonas) tiveram suas memórias apagadas enquanto lutavam para escapar com vida. Eles permaneceram escondidos desde então, construindo novas vidas com novas identidades, sem saber do seu passado. Até uma noite, quando Mason é localizado por seu ex-colega da Citadel, Bernard Orlick, que precisa desesperadamente de sua ajuda para impedir que a Manticore estabeleça uma nova ordem mundial".

Diversos cenários e muita ação

O Minha Série participou de uma coletiva de imprensa a convite do Prime Video na última terça-feira, onde mais detalhes sobre Citadel foram revelados. Os Irmãos Russo contam que a trama percorrerá diferentes países, como Espanha, Itália e Estados Unidos, na tentativa de criar um enredo que realmente englobasse o mundo para dar profundidade ao aspecto da espionagem internacional. Inclusive, os diretores brincam que gravar Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato para a Marvel em diferentes países fez com que esse trabalho se tornasse mais fácil.

Durante a coletiva, Madden e Priyanka pareciam ter uma boa dinâmica juntos, e a dupla de atores comentou que a série terá uma quantidade considerável de flashbacks para dar mais profundidade a esses personagens. Por conta dessa transição de linhas do tempo, os Russo dizem que ambos conseguiram entregar uma atuação de primeiro nível e maior complexidade durante as cenas.

Além de explorar um lado dramático pulsante durante a jornada dos personagens, os produtores garantem que Citadel é recheada de ação, assim como o trailer deixa transparecer. Madden chegou a dizer que as cenas com dublês “iam ficando cada vez maiores e maiores” e que "podia esperar para conversar com as pessoas sobre as cenas", enquanto Priyanka mostrou uma pequena cicatriz que conseguiu durante as gravações das cenas.

Consagrados dentro da Marvel, é possível sentir muito da influência dos Irmãos Russo durante o trailer, principalmente, com algumas piadinhas pontuais típicas dos filmes que já trabalharam. Os cineastas também trabalharam com a Netflix recentemente em O Resgate, e devem levar essa expertise de socos e muitos tiros para a nova série do Prime Video. Além disso, em 2022 a dupla lançou O Agente Oculto, outro longa da espionagem que não chamou tanto a atenção do público e crítica.

Citadel estreia no Prime Video em 28 de abril com dois episódios disponíveis, e depois passa para o formato de lançamentos semanais.

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.