A Baleia: Brendan Fraser rebate críticas ao seu papel no filme; veja!

Imagem de: A Baleia: Brendan Fraser rebate críticas ao seu papel no filme; veja!
Imagem: Repositório de imagens NZN

Brendan Fraser, ator que estava sumido das telonas, retornou ao cinema em um papel completamente diferente daqueles que interpretou em seus "anos de glória". Em A Baleia (The Whale), filme da produtora A24 que estreou no Brasil na última quinta-feira (23), o artista vive um professor com obesidade mórbida que tenta se reconectar com sua família e amigos. Sua atuação, carregada de emoção e drama, foi muito elogiada por parte dos críticos e espectadores e rendeu a ele, inclusive, uma indicação ao Oscar 2023 na categoria de Melhor Ator.

Contudo, nem todos gostaram do longa-metragem e da forma como Fraser retratou os desafios que uma pessoa obesa enfrenta. Para os críticos, o ator de A Múmia (1999) rebateu os comentários "ruins" de forma positiva e gentil. Ele disse que entende os apontamentos contrários, mas que está feliz com o resultado de A Baleia, no fim das contas, e dos impactos que o filme causou.

Brendan Fraser defendeu seu papel em The Whale, que retrata a história de um homem obeso que precisa se reaproximar de sua família.Brendan Fraser defendeu seu papel em The Whale, que retrata a história de um homem obeso que precisa se reaproximar de sua família.Fonte:  A24 

"Eu respeito aqueles que não concordam com tudo que o filme traz. Eu não concordo com eles [críticos] porque sei que não houve más intenções. Eu sei que quero saber se eu - eu, Brendan - causei algum dano. Mas a resposta que eu obtive da OAC [Obesity Action Coalition] foi 'continue fazendo o que você está fazendo'. Nós fizemos o filme que queríamos fazer, e fizemos da forma certa. E eu defendo isso", disse Fraser em entrevista ao Los Angeles Times.

A Baleia levantou sobrancelhas desde antes de sua estreia oficial, já se cercando de algumas polêmicas, dado o seu tema mais sensível, que poderia ser mal interpretado por muitos. Assim como Fraser, o diretor do filme, Darren Aronofsky, também precisou defender a produção por diversas vezes, dizendo que mirou em uma abordagem empática para o personagem principal da narrativa, criando uma representação respeitosa de pessoas obesas (quando comparada a outros filmes). Fraser, inclusive, criticou a grande mídia pelas maneiras como se referem a pessoas nessas condições, apelidando-as ou as descrevendo de maneiras equivocadas.

Além de Brendan Fraser, The Whale tem em seu elenco principal Sadie Sink, Ty Simpkins, Hong Chau, Samantha Morton e Sathya Sridharan.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.