Após 12 anos longe do cinema, Brendan Fraser é indicado ao Oscar

Imagem de: Após 12 anos longe do cinema, Brendan Fraser é indicado ao Oscar
Imagem: A24

Isso é que é dar volta por cima! Após ficar 12 anos sem protagonizar um filme em Hollywood, Brendan Fraser, que foi o astro de sucessos como A Múmia (1999) e Endiabrado (2000), retornou aos holofotes através do filme The Whale (2022), dirigido por Darren Aronofsky. Mas não foi só isso. Além de voltar a atuar nas telonas, o ator, de quebra, descolou uma indicação ao Oscar 2023, na categoria de Melhor Ator.

Esta é a primeira vez que o ator de George, O Rei da Floresta (1997) é nomeado à maior cerimônia cinematográfica do mundo. Em The Whale, que estreou em setembro do ano passado durante o Venice Film Festival, Fraser interpreta um professor de inglês obeso que, ao perceber que sua saúde está piorando, tenta se reconectar com sua filha, Ellie (Sadie Sink).

Ao entregar uma atuação emocionante, o artista de 54 anos foi amplamente elogiado pela crítica e por quem já teve a oportunidade de assistir o filme. Muitos apontaram a atuação de Fraser como a melhor de 2022 e da carreira do ator. A indicação ao Oscar, portanto, apenas coroa a entrega do intérprete, que também participa da série Patrulha do Destino, do HBO Max.

Em entrevista à BBC, Fraser disse que, em The Whale, ele tentou "ser uma voz para aqueles que vivem como Charlie e retratá-lo com dignidade e respeito, de uma forma que ainda não vimos um personagem assim ser mostrado em tela". Ele continuou: "Nós podemos esquecer que eles [pessoas obesas] também são seres humanos com pensamentos e sentimentos, e corações e famílias".

Por que Brendan Fraser estava sumido?

Tudo começou no início da década de 2000, quando o ator precisou se distanciar do cinema para cuidar de sua saúde. Ele tinha várias lesões decorrentes de suas atuações (que não contavam com dublês), tendo que operar sua coluna, um dos joelhos e suas cordas vocais.

Após isso, o ator também passou por um longo e problemático divórcio, que o levou a uma batalha judicial. Mas as polêmicas não pararam por aí, já que, em 2018, Fraser acusou Philip Berk, então presidente do Globo de Ouro, de ter o apalpado na virilha. O episódio teria acontecido em 2003.

Como resultado, o ator contou em diversas entrevistas que seu telefone parou de tocar e que ele começou a ficar cada vez mais recluso, sumindo de Hollywood e das grandes produções. Por sorte, contudo, Fraser parece ter superado seus problemas e está de volta.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.