You: quem é o assassino? Entenda final da primeira parte da 4ª temporada

Imagem de: You: quem é o assassino? Entenda final da primeira parte da 4ª temporada
Imagem: Netflix

Atenção: contém spoilers da quarta temporada de You!

Nesta quinta-feira (9), chegou ao catálogo da Netflix a primeira metade da 4ª temporada de You. O quinto e último episódio dessa nova leva trouxe à tona quem é o assassino que estava perturbando Joe e seus amigos e deixou um grande gancho para a segunda metade, que chega em pouco menos de um mês, em 9 de março.

A nova temporada vem com uma proposta diferente: alguém do seu novo grupo de amigos londrinos sabe de seu passado sangrento e, desta vez, Joe é quem está sendo stalkeado.

Entenda mais sobre a revelação chocante do final da primeira metade da temporada no texto a seguir. Mas atenção, haverão diversos spoilers referentes a essa nova leva de episódios.

Quem é o assassino?

Joe muda-se para a Europa depois de matar sua ex-esposa, Love, e deixar seu filho para um casal de amigos de Marienne. Ele está escondendo-se sob a nova identidade de Jonathan e trabalhando como um professor universitário de literatura.

Lá, ele faz amizade com um professor rico, Malcolm, que o convida para uma festa em que são introduzidos o grupo de personagens que fazem parte da trama central: Kate, Blessing, Rhys, Nadia, Lady Phoebe, Adam Pratt, Simon, Roald, Sophie, Connie e Gemma.

Joe acaba bebendo demais e acorda no dia seguinte com Malcolm morto em sua mesa da cozinha. Por já ter um conhecimento em como esconder corpos, ele consegue fazer isso com o de Malcolm sem que ninguém suspeite de seu sumiço repentino. Isto é, até Simon também ser morto.

(Fonte: Netflix/Divulgação)(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte:  Netflix 

A partir daí, segue-se um “ataque aos ricos de Londres”, como os jornais intitulam a série de assassinatos que está ocorrendo dentro do grupo de amigos. Enquanto todos pensam que o serial killer é alguém querendo vingar-se da alta classe da sociedade, o protagonista entende que é alguém de dentro do próprio grupo que está cometendo os crimes.

Ao mesmo tempo, Joe também está recebendo mensagens do serial killer, que o está perseguindo por saber de toda a verdade em relação a quem ele é e seu passado tenebroso.

Um tempo após ser rejeitado por Marienne, que volta novamente a Paris com sua filha, ele encontra Kate segurando uma arma ao lado do corpo de Gemma. Ele entende a situação dela por ser, de certa forma, parecida com a sua e começa a apegar-se nela.

Então, Joe conta a Kate que o assassino está enviando-lhe mensagens e ambos se juntam para esconder o corpo de Gemma.  Porém, no meio da confusão, Roald fica sabendo da morte da amiga e culpa o protagonista por ela. Afinal de contas, os assassinatos só começaram a acontecer depois de sua chegada.

A identidade do assassino

Roald começa a perseguir Joe, mas acaba sendo nocauteado por ele. Porém, antes de conseguir se esconder, ele é atacado por Rhys. O protagonista acorda em um porão ao lado de Roald e, lá, Rhys revela ser o assassino. Ele tenta fazer com que Joe mate Roald e leve a culpa pelos assassinatos.

(Fonte: Netflix/Divulgação)(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte:  Netflix 

Joe recusa-se e Rhys decide atear fogo ao porão, deixando os dois presos nele. A dupla consegue escapar por pouco no último minuto, com a ajuda de Kate.

Ao final do quinto episódio, Rhys aparece no jornal candidatando-se oficialmente a prefeito de Londres. Joe decide que não deixará o assassino seguir com seus planos e fará de tudo para impedir seu sucesso.

E aí, o que achou da grande revelação da nova temporada de You? O desfecho da história estará na segunda parte da quarta temporada, que chega em 9 de março na Netflix!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.