Certas Pessoas: conheça o novo filme da Netflix com Eddie Murphy

Imagem de: Certas Pessoas: conheça o novo filme da Netflix com Eddie Murphy
Imagem: Netflix

Se você estava com saudade de ver o ator Eddie Murphy de volta às telas, chegou o momento. O comediante é um dos protagonistas de Certas Pessoas (You People), novo filme de comédia e romance da Netflix. Dirigido por Kenya Barris, a obra diverte ao apresentar situações inusitadas envolvendo duas famílias completamente opostas, que parecem não concordar em tudo.

Confira o trailer de Certas Pessoas:

Roteirizado por Barris e Jonah Hill, que também está no elenco principal da obra, Certas Pessoas tem uma trama simples e acompanha Ezra (Hill), um homem que deixa a solidão para trás ao se envolver com a amorosa Amira (Lauren London). Completamente apaixonado, o sujeito pensa em casar com a moça, porém, antes, eles precisam conhecer as famílias um do outro.

O grande problema é que os familiares de ambos são extremamente diferentes em, praticamente, todos os quesitos. Com culturas e contextos totalmente diferentes, as famílias, bem como o casal, se veem em meio a um conflito que envolve questões geracionais, sociais e de expectativas. Cabe a Ezra e Amira, portanto, gerir toda a situação a fim de que nada coloque o casamento deles em risco.

No longa, Eddie Murphy, que se consagrou ao participar de filmes como Um Tira da Pesada (1984), O Professor Aloprado (1996) e Um Príncipe em Nova York (1988), interpreta o personagem Akbar, marido de Fatima (Nia Long), que juntos representam os pais de Amira. A figura paterna não dá moleza para Ezra e a relação entre os dois gera diversos atritos.

Certas Pessoas: quem está no elenco?

Além do já citado Eddie Murphy, o elenco principal de Certas Pessoas tem Jonah Hill (O Lobo de Wall Street), Lauren London, Julia Louis-Dreyfus (Seinfeld), Sam Jay, Nia Long, Travis Bennett, David Duchovny (Arquivo X), Molly Gordon, Deon Cole, Andrea Savage, Elliott Gould e Mike Epps.

Eddie Murphy e Jonah Hill unem forças para fazer o público rir em Certas Pessoas, nova comédia da Netflix.Eddie Murphy e Jonah Hill unem forças para fazer o público rir em Certas Pessoas, nova comédia da Netflix.Fonte:  Netflix 

Certas Pessoas: vale a pena assistir ao filme de comédia?

Apesar do elenco recheado de estrelas, Certa Pessoas não teve uma reação tão calorosa da audiência e dos críticos especializados até agora. Até a produção desta matéria, o filme estava há 10 dias no ar e agregou notas baixas nos principais sites sobre filmes e séries.

No IMDb, You People angariou uma nota de 5,6, baseada em 16 mil reviews. Já no Rotten Tomatoes, o baque foi ainda mais duro. Apenas 45% dos críticos aprovaram a produção, enquanto 42% do público gostou do filme. Ou seja, a positividade não chegou nem aos 50%.

A principal reclamação em relação ao filme da Netflix em ambos os sites é o de que, ao tentar misturar comédia, comentários sociais e romance, acaba não fazendo nem uma coisa nem outra, se perdendo um pouco em suas próprias ideias.

Ainda assim, o longa-metragem parece ter ganhado tração na plataforma de streaming. No Brasil, Certas Pessoas está no topo da lista de filmes mais vistos no ranking semanal da Netflix.

De qualquer maneira, é importante que você assista o longa e tire suas próprias conclusões, afinal, por mais que o filme possa pecar em um aspecto ou outro, ainda tem seus méritos e um grande elenco. Ou será que nem isso seria o suficiente para salvar Certas Pessoas?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.