Globo de Ouro: Eddie Murphy recebe prêmio e faz piada com tapa de Smith

Imagem de: Globo de Ouro: Eddie Murphy recebe prêmio e faz piada com tapa de Smith
Imagem: Michael Kovack | Getty Images

Aconteceu ontem, terça-feira (10), o Globo de Ouro 2023, premiação na qual são celebrados diversos filmes e séries, além de astros e estrelas de Hollywood. A 80ª edição da festa foi realizada, como de costume, pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (Hollywood Foreign Press Association) e teve o hotel The Beverly Hilton, em Beverly Hills, na Califórnia, como palco.

Um dos homenageados da noite foi o ator e comediante Eddie Murphy. Durante a cerimônia, o ator, conhecido por seus papéis em Um Tira da Pesada, Um Príncipe em Nova York e O Professor Aloprado, recebeu o tradicional prêmio Cecil B. DeMille, que é entregue a personalidades que se destacaram e contribuíram com o mundo do entretenimento ao longo do tempo. A honraria existe desde 1952.

Eddie Murphy foi celebrado durante o Globo de Ouro 2023 por sua carreira repleta de sucessos.Eddie Murphy foi celebrado durante o Globo de Ouro 2023 por sua carreira repleta de sucessos.Fonte:  Rich Polk | NBC / Getty Images 

Porém, o que mais chamou a atenção de quem estava assistindo acabou nem sendo o prêmio em si, mas, sim, o discurso de Murphy, que não perdeu a oportunidade de fazer uma piadinha envolvendo um caso emblemático do mundo das premiações cinematográficas e televisivas. Estamos falando, claro, do tapa de Will Smith em Chris Rock durante o Oscar 2022.

Em sua fala, o comediante iniciou agradecendo os produtores do Globo de Ouro, sua família, seus amigos e seu time. Ao fim, ele revelou um "mapa" para se ter sucesso, longevidade e paz, que é o seguinte: "pague seus impostos, cuide da sua vida e mantenha o nome da esposa de Will Smith fora da sua boca!"

Assista o momento cômico abaixo:

A última parte do conselho do ator é referente ao que disse Will Smith à Chris Rock após subir ao palco do Oscar e estapear o colega. Lembrando que, momentos antes, Rock havia citado a esposa de Smith, Jada Smith, em uma piada na qual tirava sarro do fato da moça estar careca. Ele não sabia, todavia, que Jada estava enfrentando uma doença chamada Alopecia, que causa perda de cabelo.

Além de Eddie Murphy, já receberam o prêmio Jane Fonda (2021), Tom Hanks (2020), Jeff Bridges (2019), Oprah Winfrey (2018), Meryl Streep (2017) e Denzel Washington (2016).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.