Os melhores filmes para ver na sexta-feira 13, segundo a redação

Imagem de: Os melhores filmes para ver na sexta-feira 13, segundo a redação

Felizmente, mais uma sexta-feira chegou e, desta vez, no décimo terceiro dia do mês. Sim, mais uma sexta-feira 13 chegou e é claro que os filmes de terror são os grandes protagonistas do dia. Desde os clássicos até os ‘diferentões’ mais recentes, as produções do gênero são muito bem-vindas na data.

Mas com tantas opções disponíveis, fica difícil escolher os melhores títulos, não é? Mas não se preocupe. Pensando nisso, as equipes do TecMundo e do Mega Curioso se reuniram para indicar seus filmes favoritos de terror. Confira as sugestões abaixo (se tiver coragem).

Melhores filmes para ver na sexta-feira 13

O Enigma do Horizonte (1997)

Carlos Palmeira (redator editorial)

É um filme que mistura terror e ficção científica (tem uma pegada da franquia Alien). O que eu mais gosto nele é o clima de suspense que segue até o final. Além disso, o considero um dos melhores (se não for o melhor) filme dirigido pelo Paul W. S. Anderson, que ficou bastante popular pelo trabalho nos filmes do Resident Evil.

E falando em videogame, o Enigma do Horizonte pode ser bastante reconhecível para quem jogou Dead Space. O jogo pegou bastante da estética e clima do filme para construir aquela ambientação misteriosa e que quem está assistindo simplesmente não sabe o que está rolando.

O Enigma do Horizonte” vai ser adaptado para série da Amazon Prime Video –  Categoria Nerd

Midsommar (2019)

Joy Macedo (editora-chefe)

Um grupo de amigos viaja para a Suécia para participar de um festival, mas a celebração é bem diferente do que eles esperavam. O grande ponto de destaque é que não estamos acostumados a ver um terror ambientado em plena luz do dia, no verão, com flores e cheio de cores. Sem dúvidas você vai se surpreender com a produção da A24.

Midsommar (2019)Divulgação/A24

Abismo do Medo (2005)

Rafael Farinaccio (editor do Mega Curioso)

Um não tão conhecido e que eu amo. No longa, um grupo de mulheres vai fazer uma expedição num complexo de cavernas para tentar animar uma delas que passou por eventos familiares traumáticos. Elas ficam presas lá depois de um deslizamento e acabam percebendo que a caverna é habitada por alguma criatura estranha que as persegue.

Abismo do Medo (2005)Reprodução

Corra (2017)

Carol Saldanha (editora SEO)

Com direção e roteiro de Jordan Peele, Corra consegue envolver o espectador em uma trama de arrepiar. Não só pela estética, mas também pelos simbolismos utilizados durante o longa – que se torna cada vez mais aterrorizante conforme os minutos passam.

E como se não bastasse, a narrativa que advém de um “falso moralismo” se mistura com temáticas sociais importantíssimas. Assim, além de assustar ao estar enquadrado no estilo e gênero terror, a obra de Peele nos deixa horrorizados por mostrar que o preconceito racial ainda está vivo em nossa sociedade.

Corra (2017)Reprodução

Parasita (2019)

Por Ariane Reis (editora SEO)

Além de abordar as questões de desigualdade sociais na Coreia do Sul, algo pouco comentado aqui no Ocidente, Parasita apresenta um vilão bem peculiar e que é capaz de transformar os seres humanos em monstros — o dinheiro.

A narrativa do filme pode parecer confusa e até um pouco monótona no começo, mas conforme a história avança somos impactados com uma trama que expõem as fraquezas humanas de modo primoroso. O filme também conta com um plot twist, que deixa o enredo da obra ainda mais interessante e o final é daqueles que nos deixa queixo caído e ao mesmo tempo reflexivos.

Parasita (2019)Reprodução

Não! Não olhe! (2022)

Por Leonardo Rocha (editor e apresentador no canal do YouTube)

O filme acompanha um casal de irmãos que faz parte de uma tradicional família de adestradores de cavalos para a indústria do cinema, que começa a presenciar situações inexplicáveis no seu rancho após a morte misteriosa de seu pai por causa de objetos metálicos caídos do céu. Eles então resolvem tentar ganhar em cima da situação capturando imagens incontestáveis dos supostos visitantes de outro mundo. O começo é um pouco lento, mas quando o negócio engrena, engrena bem demais.

Não! Não olhe! (2022)Reprodução

A Morte do Demônio (2013)

Adriano Camacho (assistente de redação)

Esse é um reboot de um clássico, apresentando uma pegada mais séria na franquia. Ele tem elementos clássicos de "terror na cabana da floresta", bastante sangue falso e boas atuações.

A Morte do Demônio (2013)Reprodução

A entidade (2012)

Por Isabelli Pivovar (redatora editorial)

O filme acompanha a mudança de um autor de romances policiais para uma casa onde a família anterior inteira se suicidou de forma muito bizarra. No meio da investigação, ele acha uma caixa misteriosa com fitas de outros crimes horríveis que parecem estar conectados... e o resto é história.

Esse é um daqueles que vai mostrando aos poucos, com calma, mas te deixa pensando apavorado por dias após assistir. Ah, o Ethan Hawke faz o personagem principal (e isso por si só já deveria ser motivo!)

A entidade (2012)Reprodução

REC (2007)

Por Vinicius Munhoz (editor do Voxel)

Quando o gênero de terror de câmera de mão começou a voltar em cena (depois de clássicos como A Bruxa de Blair), talvez REC seja meu predileto da década e do próprio estilo.

A trama segue uma jornalista espanhola que vai cobrir o dia a dia de bombeiros de Barcelona para um jornal de TV. Contudo, a noite não sai de acordo com o planejado depois que o atendimento a uma senhora supostamente alterada psicologicamente é descoberto como uma epidemia.

A filmagem de mão é extremamente convincente neste "filme de zumbi" e gera diversos momentos extremamente tensos, que ainda guarda um final bastante surpreendente. E faça um favor: veja o original de 2007, não o remake americano, Quarentena, de 2008.

REC (2007)Reprodução

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.