Globo de Ouro 2023: saiba onde assistir a premiação

Imagem de: Globo de Ouro 2023: saiba onde assistir a premiação
Imagem: AP Photo/Reprodução

Chegou o grande dia. Hoje, terça-feira (10), acontece a 80ª edição do Globo de Ouro, premiação que celebra os melhores filmes e séries e que é tida por muitos como um termômetro para o Oscar, que, em 2023, acontece no dia 12 de março. Como de costume, o evento é organizado pela Hollywood Foreign Press Association e acontecerá no luxuoso hotel The Beverly Hilton, em Beverly Hills, na Califórnia.

Apresentado pelo comediante Jerrod Carmichael, o Globo de Ouro 2023 terá importantes títulos concorrendo aos prêmios da noite, como Avatar: O Caminho da Água, Top Gun: Maverick, Elvis, Abbott Elementary,  Dahmer: Um Canibal Americano, The White Lotus, Only Murders in The Building, Pum & Tommy e Wandinha.

Veja o teaser oficial da ocasião:

Onde assistir o Globo de Ouro 2023?

Infelizmente, neste ano, o Globo de Ouro não terá transmissão oficial no Brasil. O canal de televisão à cabo TNT, que costumava exibir o evento todos os anos, não teria adquirido os direitos de transmissão para 2023. O tapete vermelho, todavia, que mostra as chegadas e entrevistas com os astros e estrelas antes da grande premiação, seguirá no ar através do canal E!, também de TV fechada.

Nos Estados Unidos, a celebração irá ao ar pela NBC, que não havia transmitido o evento em 2022 por conta de alguns escândalos (éticos e financeiros) envolvendo a Hollywood Foreign Press Association. Há um medo, todavia, de que a audiência não seja das mais altas durante a exibição, como aponta o The New York Times, visto que a festa ainda precisa recuperar sua credibilidade.

Apesar de não poder ser assistida no Brasil, a 80ª edição do Globo de Ouro pode ser acompanhada online, por meio das redes sociais oficiais do evento: Twitter, Facebook e Instagram. Os vencedores serão revelados em tempo real, conforme o andamento da ocasião.

Vale ressaltar também que, neste ano, os grande indicados aos prêmios são a Netflix e o HBO Max, que empataram em número de indicações: foram 14 para cada serviço de streaming. Quem será o grande vitorioso da noite, afinal?

O Globo de Ouro 2023 acontece hoje (10), às 22h (horário de Brasília).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.