M3GAN: atriz conversou com roboticistas para fazer filme de terror

Imagem de: M3GAN: atriz conversou com roboticistas para fazer filme de terror
Imagem: Blumhouse

Estamos quase lá. No dia 19 de janeiro (quinta-feira), estreia no Brasil o aguardado M3GAN, novo filme de terror da Blumhouse produzido pelo renomado James Wan, nome responsável pelas franquias Invocação do Mal e Sobrenatural, e dirigido por
Gerard Johnstone.

Comparado ao clássico Brinquedo Assassino, que revelou o icônico personagem Chucky ao mundo, M3GAN tem ganhado bastante tração entre os fãs de terror e promete causar com sua história sangrenta e amedrontadora, na qual uma boneca robô é criada através de uma sofisticada inteligência artificial. Porém, tudo dá errado quando o item se rebela e passa a exercer suas próprias vontades.

Veja o trailer:

Quem comentou mais sobre o tema da produção foi a atriz Allison Williams, que, na obra, interpreta Gemma, criadora de M3GAN.  Em entrevista ao The Hollywood Reporter, ela revelou que, para viver a personagem, que é uma roboticista, precisou conversar com profissionais da área, incluindo engenheiros, experts em IA, entre outros.

"Eu entendi quase nada do que eles me falaram. Eu perguntei sobre como é ser uma mulher nessa área onde há muitos homens. Eu queria saber quais peças vestir e como vesti-las. Você escolher ser super feminina? Você usa maquiagem? Das perguntas mais superficiais até as mais profundas dos porquês de você ter entrado nesse campo. O que o motivou? Você tinha modelos a seguir? Foi ótimo", afirmou Allison.

Você pode assistir a entrevista completa (em inglês) no vídeo abaixo:

Na história do filme de terror, Gemma (Allison) cria M3GAN para fazer companhia à sua sobrinha Cady (Violet McGraw), da qual ela passa a ter a guarda. Ao tentar balancear a vida profissional e pessoal, ela dá vida à boneca para que sua sobrinha não se sinta sozinha.

Lembrando que o filme já fez sua estreia nos Estados Unidos no dia 6 de janeiro e, por enquanto, tem sido um sucesso de bilheteria. Nos cinemas norte-americanos, a previsão de arrecadação para o final de semana de estreia era entre US$ 17 e 20 milhões. Porém, M3GAN fez US$ 30 milhões.

A produção também foi elogiada por boa parte dos críticos especializados e, até a produção deste texto, contava com 94% de aprovação da crítica e 79% de reviews positivas da audiência no site Rotten Tomatoes.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.