7 melhores séries True Crime lançadas em 2022

Imagem de: 7 melhores séries True Crime lançadas em 2022
Imagem: IMDB

As narrativas true crime são sempre queridinhas do público, que adora acompanhar a reconstituição de crimes reais. E 2022 foi um ano rico pra este tipo de narrativa, com lançamentos que eram muito esperados pelos assinantes das plataformas de streaming.

Pensando nisso, trouxemos uma lista com 7 melhores séries true crime de 2022 para você maratonar nas férias deste novo ano. Afinal, algumas delas terão continuação e vão ser lançadas ainda em 2023. Confira!

1. Dahmer: Um Canibal Americano

(Fonte: CNN Brasil)(Fonte: CNN Brasil)Fonte:  CNN Brasil 

Dahmer: Um Canibal Americano, da Netflix, escandalizou o mundo ao contar a história real dos crimes cometidos pelo serial killer Jeffrey Dahmer. Entre 1978 e 1991, Dahmer assassinou 17 homens em Wisconsin e Ohio. Geralmente, ele atraía as vítimas em bares gays, colocava drogas em suas bebidas e, depois de matá-los, desmembrava e até comia pedaços de seus corpos.

Protagonizada pelo ator Evan Peters, Dahmer é uma minissérie forte e bastante gráfica que requer parcimônia do espectador mais sensível.

2. Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez

(Fonte: ePipoca)(Fonte: ePipoca)Fonte:  ePipoca 

A série documental Pacto Brutal - O Assassinato de Daniella Perez, da HBO Max, reconta uma tragédia ocorrida no Brasil no ano de 1992, quando a atriz Daniella Perez foi assassinada pelo ator Guilherme de Pádua, seu colega na novela De Corpo e Alma, e pela então mulher dele, Paula Thomaz. Ambos dividiam a cena como um par romântico no folhetim, que era escrito pela mãe dela, a autora Glória Perez.

O caso mobilizou o país, que recebia informações sobre o crime por meio de uma narrativa que confundia a realidade com os personagens da ficção. Toda essa história é contada em 5 capítulos em uma minissérie com muitas imagens produzidas na época.

3. Black Bird

(Fonte: Omelete)(Fonte: Omelete)Fonte:  Omelete 

Produzida pela Apple TV, Black Bird é uma série que reconta um crime real. A história envolve um traficante de drogas que recebe uma proposta do FBI: ser transferido para uma prisão de segurança máxima para se aproximar de um serial killer acusado de matar várias meninas.

Caso consiga cumprir a missão, será liberado de sua sentença. Toda a trama se desenvolve em seis episódios bastante tensos.

4. The Dropout

(Fonte: UOL)(Fonte: UOL)Fonte:  UOL 

The Dropout, da Star+, comprova que o gênero true crime não envolve apenas crimes de assassinato. Nesta série, Amanda Seyfried conta a história real de Elizabeth Holmes, uma empresária do ramo de tecnologia que criou uma fraude milionária: ela lançou uma startup chamada Theranos, um laboratório de coleta de sangue que prometia desenvolver uma técnica revolucionária na análise de doenças.

Mas era tudo uma farsa, que mobilizou o dinheiro de muita gente milionária que investiu no negócio de Elizabeth Holmes – então vista como uma estrela do mercado financeiro. A história se divide em oito capítulos e a atuação de Amanda Seyfried rendeu a ela uma indicação ao Emmy de melhor atriz em minissérie ou telefilme .

5. Inventando Anna

(Fonte: UOL)(Fonte: UOL)Fonte:  UOL 

 Inventando Anna, da Netflix, é mais uma série que reconta um crime real envolvendo golpes financeiros em pessoas ricas. Produzida pela poderosa Shonda Rhimes, Inventando Anna acompanha a investigação de uma jornalista (vivida por Anna Chlumsky, que fez Veep) em torno da misteriosa Anna Delvey (papel de Julia Garner, de Ozark) – uma socialite que foi presa depois de ter dado golpes em bancos e em milionários, causando prejuízos de milhares de dólares.

A parte mais fascinante dessa história real, narrada em nove episódios, é entender como uma delicada mulher conseguiu fazer tudo isso. Anna Delvey, que dizia ser alemã, na verdade se chama Anna Sorokin e é uma jovem russa que fraudou cartões de crédito, hospedou-se em hotéis de luxo sem pagar e deu golpes em várias pessoas que acreditavam ser suas amigas.

6. A Friend of the Family

(Fonte: Time)(Fonte: Time)Fonte:  Time 

A Friend of the Family é uma série do canal Peacock que está entre as melhores do ano em várias listas de críticos. Ela conta a história real de um sujeito chamado Robert Berchtold (Jake Lacy, que fez The White Lotus). Em 1974, ele sequestra a menina Jan Broberg (Mckenna Grace, de The Handmaid's Tale), filha da família Broberg, com quem mantém uma amizade.

Depois que ela é devolvida aos pais, Bechtold a sequestra novamente em 1976. Todos fazem parte de uma comunidade mórmon, o que torna a história mais perturbadora. A série ainda discute a ideia da pedofilia antes que ela fosse reconhecida oficialmente como uma perversão.

7. Em Nome do Céu

(Fonte: Omelete)(Fonte: Omelete)Fonte:  Omelete 

Em Nome do Céu, da Star+, transforma em série uma história sobre crimes reais que aconteceram em 1984, em Utah, nos Estados Unidos, envolvendo o assassinato de Brenda Lafferty e sua filha de 15 meses. Brenda foi encontrada pelo marido com a garganta cortada, depois de ter sido sufocada pelo fio de um aspirador de pó.

O caso é narrado pela ótica do detetive Jeb Pyre (vivido por Andrew Garfield), que aos poucos vai desvendando qual a participação da religião mórmon no que aconteceu com as duas. É uma série bastante chocante, que discute também o fanatismo religioso e os tantos danos sociais que ele é capaz de trazer.

Em Nome do Céu se baseia em uma obra jornalística bastante conhecida, chamada Pela Bandeira do Paraíso, que foi publicada pelo jornalista Jon Krakauer em 2003.

Curtiu este texto? Então, fique de olho aqui no Minha Série para mais conteúdos sobre silmes e séries baseados em crimes verídicos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.