Invocação do Mal 4 pode ser o último filme da franquia de terror

Imagem de: Invocação do Mal 4 pode ser o último filme da franquia de terror
Imagem: New Line Cinema

Após se tornar uma das maiores franquias de terror de todos os tempos, a saga principal de Invocação do Mal, com os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren, pode estar chegando ao fim em breve. Pelo menos, é o que deu a entender o diretor e produtor James Wan, diretor dos dois primeiros filmes da série e roteirista do terceiro.

Em uma entrevista para o site Collider, na qual o cineasta promovia seu novo filme de terror, o aguardado M3GAN, Wan foi perguntado sobre Invocação do Mal 4, que já foi confirmado em outubro de 2022, e sobre os futuros planos para a franquia de sucesso. Ele disse que a trama é muito importante e querida por ele e por seu time.

Os filmes de Invocação do Mal são baseados em casos reais, enfrentados pelo casal Ed e Lorraine Warren.Os filmes de Invocação do Mal são baseados em casos reais, enfrentados pelo casal Ed e Lorraine Warren.Fonte:  New Line Cinema 

"Sim, estamos trabalhando nele [Invocação do Mal 4] agora. Com os filmes da franquia, nós somos muito cuidadosos. Então, nós quisemos ir com calma para ter certeza de que acertaremos na emoção das histórias dos Warren que queremos contar, que pretendemos contar, e que, potencialmente, encerrarão [a saga], nós apenas queremos garantir que é a coisa certa, que a história que estamos contando é a certa", afirmou o diretor.

Apesar de dar um bom prognóstico de Invocação do Mal, a parte final da fala de Wan chamou a atenção, já que ele fala em encerrar a franquia. Sobre isso, o diretor não confirmou ou negou, dando a entender que o futuro dos filmes de terror estão em aberto. "Nós nunca sabemos. Você nunca sabe. Veremos", disse ele quando questionado se Invocação do Mal 4 seria o último filme da série.

Sobre o quarto filme, ainda há poucas informações. Sabemos, por enquanto, que Patrick Wilson e Vera Farmiga retornam ao elenco para viver Ed e Lorraine Warren mais uma vez. O roteirista Johnson-McGoldrick, que escreveu o segundo filme, também retorna. Quanto à trama, provavelmente, será baseada em alguma caso real enfrentado pelos Warren. Contudo, nenhuma pista foi dada sobre qual poderia ser.

Lembrando que a franquia Invocação do Mal também compreende os filmes Annabelle, que já conta com três longas; A Freira, que lançará seu segundo filme em 8 de setembro de 2023; e A Maldição da Chorona.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.