As melhores séries de Star Wars no Disney Plus (ranking)

Imagem de: As melhores séries de Star Wars no Disney Plus (ranking)
Imagem: Disney Plus

Nos últimos anos, com a ascensão do Disney Plus, diversos conteúdos ligados a Star Wars passaram a ser produzidos diretamente para o streaming. Dessa maneira, personagens pouco explorados nos filmes ou totalmente inéditos ganharam destaque em episódios cheios de conflitos marcantes e batalhas épicas.

E por meio do Internet Movie Database (IMDb), é possível saber o ranking das melhores produções, descobrindo qual foi a preferência dos espectadores que avaliaram as séries na plataforma. Dessa forma, confira logo abaixo!

7. Star Wars: Visions

(Disney Plus/Reprodução)(Disney Plus/Reprodução)Fonte:  Disney Plus 

Ao longo dos anos, boa parte das séries da franquia foram desenvolvidas em formato de animação. Porém, Star Wars: Visions se difere das demais por conta de seu visual criativamente ousado, desenvolvido por sete estúdios japoneses.

Com uma narrativa antológica, na qual há diferentes personagens e histórias em cada novo episódio, há também estilos contrastantes conforme outras tramas são exploradas. A produção ficou conhecida, sobretudo por conseguir deixar de lado a saga Skywalker para focar em outras figuras desse universo fascinante.

6. Obi-Wan Kenobi

(Disney Plus/Reprodução)(Disney Plus/Reprodução)Fonte:  Disney Plus 

Apesar de ter sido muito criticada na época de seu lançamento por inúmeros motivos, os fãs também conseguiram enxergar os pontos positivos de Obi-Wan Kenobi, que traz à tona a história de um dos personagens mais icônicos da franquia— vivido por Alec Guinness e também por Ewan McGregor, que inclusive protagoniza essa série.

Com isso, Obi-Wan vive uma aventura ao lado da pequena Princesa Leia (interpretada por Vivien Lyra Blair), que, ao ser sequestrada, precisa ser resgatada por uma pessoa de confiança e que entende tudo sobre a Força.

5. O Livro de Boba Fett

(Disney Plus/Reprodução)(Disney Plus/Reprodução)Fonte:  Disney Plus 

Desde o rápido surgimento de Boba Fett na franquia, muitos fãs se sentiram tocados por sua concepção energética. O personagem se tornou um ícone e, durante anos, diversas pessoas clamaram por mais histórias envolvendo sua figura. Por esse motivo, ele ganhou uma minissérie inteirinha para chamar de sua, na qual inúmeras memórias do anti-herói mais amado da galáxia são recordadas.

Temuera Morrison é quem ficou no papel titular. Porém, o elenco também conta com as participações de Ming-Na Wen como Fennec Shand, Jennifer Beals como Garsa Fwip, Timothy Olyphant como Cobb Vanth, Danny Trejo como Rancor Keeper e Pedro Pascal como Din Djarin.

4. Star Wars: The Bad Batch

(Disney Plus/Reprodução)(Disney Plus/Reprodução)Fonte:  Disney Plus 

Até hoje, The Clone Wars é a série animada mais duradoura de Star Wars. Contando com 7 temporadas e muitos episódios, uma produção spin-off foi encomendada pelo Disney Plus, estreando no May the Forth de 2021 na plataforma. A narrativa é focada em um esquadrão de soldados clones, que, justamente, recebeu a alcunha de Bad Batch por conta de suas mutações genéticas.

Com muita força e habilidades escondidas, essa tropa de elite de mercenários passeia por toda a galáxia em busca de completar suas missões perigosas e quase impossíveis de serem resolvidas.

3. Histórias dos Jedi

(Disney Plus/Reprodução)(Disney Plus/Reprodução)Fonte:  Disney Plus 

Contando com seis episódios em sua 1ª temporada, essa animação traz a destemida Ahsoka Tano em sua primeira parte como protagonista. Já na segunda parte, os espectadores acompanham uma história a respeito do  Conde Dookan, que foi desvirtuado pelo lado obscuro da força.

Apesar de haver um foco maior nesses dois personagens, outros jedis também são introduzidos ao longo da produção, com destaque para Mace Windu e Qui-Gon Jinn. De alguma forma, a série tenta preencher algumas lacunas provocadas por outros conteúdos, trazendo mais informações a respeito de figuras importantes.

2. Andor

(Disney Plus/Reprodução)(Disney Plus/Reprodução)Fonte:  Disney Plus 

Com sua 1ª temporada concluída mais recentemente no streaming, Andor surpreendeu o público e também os críticos, sobretudo por apresentar uma história envolvente que trata de questões nunca antes apresentadas em produções de Star Wars.

Servindo como um spin-off de Rogue One (2016), o protagonista é o rebelde Cassian Andor (Diego Luna). A partir disso, a trama foca no desenvolvimento do personagem enquanto ele se torna um poderoso espião da resistência.

1. The Mandalorian

(Disney Plus/Reprodução)(Disney Plus/Reprodução)Fonte:  Disney Plus 

Para finalizar, é preciso falar de uma das séries do universo Star Wars mais populares entre os fãs. Lançada originalmente em 2019, junto do lançamento do Disney Plus na América do Norte, a produção foca em Din Djarin (Pedro Pascal), um caçador de recompensas muito solitário.

Certo dia, ele recebe um chamado das forças imperiais para capturar Grogu, uma criança — também conhecido como Baby Yoda. No entanto, ao encontrá-la pela primeira vez, esse mandaloriano decide protegê-la.

Gostou do conteúdo? Então continue ligado aqui no Minha Série para saber mais curiosidades interessantes das principais franquias do cinema!

Imagem: Assine o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Disney Plus

Assista aos lançamentos da Marvel, Pixar e National Geographic no Disney+. Tudo isso por apenas R$ 27,90/mês.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.