Os 5 melhores filmes nacionais lançados em 2022

Imagem de: Os 5 melhores filmes nacionais lançados em 2022
Imagem: Veja

Os filmes brasileiros estão cada vez melhores, não apenas nos roteiros, mas também nas produções e outros elementos cinematográficos. Como todo fim de ano é comum olharmos para trás e ver quais foram as nossas melhores produções, em 2022 as coisas não seriam diferentes.

Na sequência, você confere algumas das nossas indicações dos melhores filmes nacionais lançados em 2022. Aliás, deixe nas nossas redes sociais quais são as preferências após conferir a nossa lista.

1 - Marte Um

Neste drama que é um dos melhores filmes nacionais deste ano, acompanhamos a história de uma família negra de classe média-baixa que vive em uma grande cidade brasileira. Eles veem suas vidas mudarem após a posse de um presidente de extrema-direita.

Nesse cenário, todo cotidiano da família acaba mudando. A mãe, Tércia, passa a olhar o mundo de outra forma após um evento que a faz questionar se é amaldiçoada, enquanto Wellington, o pai, deposita todas as esperanças na carreira do filho.

O filho do casal é Deivinho, que decide seguir atrás do sonho do pai e deixa de lado o seu desejo de se tornar astrofísico e colonizar Marte. Neste cenário também temos Eunice, a filha mais velha que se apaixona por um jovem de ideais livres e começa a se questionar se é hora de sair de casa.

2 - Pureza

Em mais um drama, temos a chance de acompanhar a história da protagonista que dá nome ao filme. Baseado em uma história real, ele narra a saga de uma mãe que vive na região pobre do Maranhão e decide ir em busca do filho depois que ele decidiu sair de casa para trabalhar e dar uma vida melhor à matriarca, mas passou meses sem dar notícias.

Porém, as andanças da personagem revelam que seu filho pode estar em perigo após descobrir uma fazenda em que ocorre aliciamento e cárcere de trabalhadores. Com isso em mente, a única forma de saber se suas suspeitas são verdadeiras é trabalhando neste local e testemunhando todas as barbaridades que acontecem ali.

Com todo esse pacote, certamente podemos dizer que estamos diante de uma história que gera bastante reflexão, além de acompanharmos um dos melhores filmes nacionais de 2022.

3 - Meu Amigãozão: O Filme

Para os fãs de animação, Meu Amigãozão: O Filme conta a história de Yuri, Lili e Matt. O trio estava se preparando para viver um dia especial, mas recebem um balde de água fria nesse plano quando descobrem que vão com seus pais para uma colônia de férias repleta de desconhecidos.

Entretanto, eles dão uma forma de escapar quando estão prestes a embarcar nessa excursão e acabam indo parar em um lugar fantástico onde vive Duvi Dudum, criatura que quer todos os AmigãoZões só para ele. Com a ajuda de novos conhecidos, eles precisam fazer tudo que for possível para escapar e libertar todos que foram aprisionados.

4 - Pluft: O Fantasminha

Mais um dos melhores filmes nacionais voltados para o público infantil. Em Pluft: O Fantasminha, acompanhamos a história do fantasma de mesmo nome e sua amiga Maribel.

O mundo do camarada do outro mundo vira de cabeça para baixo quando Maribel é sequestrada pelo pirata Perna de Pau. Para salvá-la, o protagonista deve passar por altas aventuras até concluir o seu objetivo – e, claro, com muitas confusões ao longo dessa jornada.

5 - Coisa Pública


Nessa mistura de drama e suspense, acompanhamos uma história que se passa em uma república estudantil e certamente coloca este como dos melhores filmes nacionais lançados neste ano por conta de suas reviravoltas.

Neste local, sete jovens compartilham suas vidas em busca da realização de sonhos, mas uma festa promete mudar tudo e colocar todos que moram no local em suas podridões mais ocultas, revelando muitas facetas que certamente não conheciam uns dos outros.

O que achou da nossa seleção? Os melhores filmes nacionais de 2022 possuem gêneros e estilos bastante diferentes entre si. Para saber mais, continue acompanhando o Minha Série!


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.