Glee: série documental gera polêmica ao explorar mortes no elenco da série

Imagem de: Glee: série documental gera polêmica ao explorar mortes no elenco da série
Imagem: Fox

Lançada oficialmente em 2009, a série Glee marcou toda uma geração ao trazer a história de um clube de canto escolar repleto de diferentes figuras que, ao longo dos episódios, percebem que têm muito mais em comum do que imaginam. A série musical, que mistura drama e comédia, contou com seis temporadas e ficou no ar entre 2009 e 2015.

Porém, apesar de toda a leveza e positividade da narrativa, os bastidores da série foram marcados por várias controvérsias e tragédias. Algo que será explorado no vindouro documentário seriado The Price of Glee, que terá 3 partes e será lançado no streaming Discovery+ (da Warner Bros. Discovery) e no canal ID (Investigation Discovery).

Veja trailer:

Produzido pela Ample Entertainment, a produção contará com depoimentos inéditos de pessoas envolvidas com Glee, que revelarão o que acontecia por trás das câmeras, envolvendo os altos e baixos do seriado, as dificuldades, os problemas e, claro, as tragédias que assolaram a obra criada por Ryan Murphy, Ian Brennan e Brad Falchuk.

Durante a exibição de Glee, o ator Cory Monteith, que interpretou Finn, faleceu devido ao uso de drogas. Naya Rivera, que viveu Santana Lopez na série, também morreu em uma tragédia ao se afogar em um rio. Esses são apenas alguns dos assuntos pesados que o documentário pretende abordar, além de toda a polêmica envolvendo a atriz Lea Michele, que vivia a personagem Rachel Berry e que foi acusada por colegas de tornar o ambiente da série extremamente tóxico.

Pela primeira vez, os fãs de Glee poderão espiar um pouco dos bastidores da série e mergulhar nas polêmicas envolvendo a obra. Mas há quem já esteja criticando a produção.

Ator de Glee ironiza produção

Por falar em polêmicas, quem não curtiu a ideia do documentário foi o ator Kevin McHale, que interpretou Artie Abrams em Glee. Em dois tuítes, o artista mostrou que não está muito empolgado com a obra; veja!

Em um primeiro post, o ator diz: "Me mostre este 'elenco' do qual você está falando", indicando que o que está no trailer do doc poderia não representar a verdade.

Em outra postagem, ele ironiza dizendo que o trailer apenas colocou os dedos na água: "Esta foi a versão legal. Não me faça falar disso novamente".

The Price of Glee estreia no dia 16 de janeiro de 2023.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.