Por onde anda o elenco de Glee? Veja!

Imagem de: Por onde anda o elenco de Glee? Veja!
Imagem: IMDb

O roteiro, as músicas, a estética e o elenco de Glee deixaram uma geração de jovens adultos saudosos da série criada pelo gênio da TV, Ryan Murphy.

Sete anos após a exibição do último episódio, atores e atrizes que contracenaram carregam o carinho do público, mas nem todo mundo sabe o que eles andam fazendo. Mas – claro! – isso não é um problema para você, leitor do Minha Série.

Coletamos todas as informações que encontramos sobre os atores do elenco da série, e trouxemos aqui para mostrar o que eles andam fazendo. Chegou a hora de matar a saudade de seus personagens queridos. Confira!

Lea Michele (Rachel)

(Fonte: FOX/Reprodução)(Fonte: FOX/Reprodução)Fonte:  IMDb 

Lea Michele sempre foi o astro do elenco jovem da série. A atriz viu sua carreira como cantora ser bastante impulsionada após integrar o elenco de Glee, tanto que lançou quatro discos, três deles após o fim do seriado.

Isso diminuiu sua presença na TV e no cinema. Ela integrou o elenco de duas séries que não fizeram tanto sucesso: Scream Queens e The Mayor.

Em compensação, os últimos dois anos foram dedicados aos musicais da Broadway, sendo a nova estrela de Funny Girl, musical que alçou Barbra Streisand ao sucesso na década de 1960.

Jane Lynch (Sue Sylvester)

(Fonte: FOX/Reprodução)(Fonte: FOX/Reprodução)Fonte:  IMDb 

Do elenco de Glee, Jane Lynch talvez seja a atriz que era mais conhecida do público antes, e que teve melhor trajetória após o fim da produção.

Ela não para quieta: seja em participações especiais em seriados e filmes, seja como atriz de grandes produções como The Good Fight.

Este ano, esteve em Only Murders in the Building e, para 2023, está envolvida com várias séries, incluindo a dublagem de Velma, inspirada na personagem da animação Scooby Doo.

Matthew Morrison (Will Schuester)

(Fonte: FOX/Reprodução)(Fonte: FOX/Reprodução)Fonte:  IMDb 

O professor Will Schuester é marcante na produção de Ryan Murphy, por seu caráter inspirador e motivador. Apesar do sucesso com o seriado, Matthew Morrison não participou de muita coisa na TV – isso após o fim de Glee.

Além de participação em The Good Wife e Grey's Anatomy, esteve na temporada de 2019 de American Horror Story.

Este ano, envolveu-se em um escândalo ao ser demitido do cargo de jurado do talent show So You Think You Can Dance, acusado de comportamento inapropriado com uma participante.

Chris Colfer (Kurt)

(Fonte: FOX/Reprodução)(Fonte: FOX/Reprodução)Fonte:  IMDb 

Chris Colfer, o Kurt, é outro ator do elenco de Glee que pouco atuou desde então. Em compensação, dedicou-se à literatura young adult, sendo o autor do best-seller Terra de Histórias.

Ao todo, já publicou 18 livros. Na TV, dá voz a um dos personagens da animação Ridley Jones: A Guardiã do Museu, original Netflix.

Kevin McHale (Artie)

(Fonte: FOX/Reprodução)(Fonte: FOX/Reprodução)Fonte:  IMDb 

Kevin McHale, o Artie, fez pouquíssimos papeis depois do fim da série, a maioria dublagem em animações ou pequenas aparições em episódios, como em 2021, em American Horror Stories.

Mas chamou muito a atenção ao integrar o elenco do reality show RuPaul's Secret Celebrity Drag Race este ano. Esta temporada, infelizmente, ainda não está disponível na Netflix. É torcer para chegar!

Naya Rivera (Santana)

(Fonte: FOX/Reprodução)(Fonte: FOX/Reprodução)Fonte:  IMDb 

Naya Rivera, a eterna Santana, fez poucas coisas após o fim de Glee, com maior destaque para a série Ela Dança, Eu Danço.

Infelizmente, morreu em julho de 2020, vítima de afogamento, interrompendo sua breve carreira aos 33 anos de idade.

Jenna Ushkowitz (Tina)

(Fonte: FOX/Reprodução)(Fonte: FOX/Reprodução)Fonte:  IMDb 

A sul-coreana Jenna Ushkowitz, a querida Tina, fez pontas em filmes pouco expressivos desde que deixou o elenco de Glee ao final da série.

Títulos como Rosé All Day e 1 Night in San Diego nem tiveram distribuição para fora dos Estados Unidos. No entanto, como seu colega de Glee, Kevin McHale, integrou o elenco de RuPaul's Secret Celebrity Drag Race este ano.

Amber Riley (Mercedes)

(Fonte: FOX/Reprodução)(Fonte: FOX/Reprodução)Fonte:  IMDb 

Amber Riley, a Mercedes, também não fez tanto sucesso após o fim do seriado musical, que tomou de assalto a TV há 13 anos.

Além de participações em A Black Lady Sketch Show e o papel principal no filme Assistente Duas Caras, faz parte do talk show ZIWE, um programa meio no estilo Lady Night, comandado por Tatá Werneck.

Heather Morris (Brittany)

(Fonte: FOX/Reprodução)(Fonte: FOX/Reprodução)Fonte:  IMDb 

Há quem queira discutir que Brittany era pouco importante no elenco de Glee, mas a atriz Heather Morris nunca se importou com isso.

Sem grandes papeis nos últimos anos, dividiu seu 2022 entre produzir um podcast de ficção e participar da versão britânica do reality show The Masked Dancer.

Darren Criss (Blaine)

(Fonte: FOX/Reprodução)(Fonte: FOX/Reprodução)Fonte:  IMDb 

Darren Criss decolou como um meteoro desde o fim de Glee, mas fez isso bem perto de Ryan Murphy. Integrou séries criadas por ele, como Hollywood e American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace.

Nesta última, deu vida ao assassino do estilista, Andrew Cunanan. Por esse papel, venceu o Emmy de melhor ator em série limitada.

Jayma Mays (Emma)

(Fonte: FOX/Reprodução)(Fonte: FOX/Reprodução)Fonte:  IMDb 

Quase todos que assistiram torciam pelo relacionamento de Will Schuester e Emma, personagem da atriz Jayma Mays.

Com o fim de Glee, alternou trabalhos de dublagem, aparições esporádicas em séries e o protagonismo da comédia Trial & Error – cancelada após a segunda temporada.

No momento, você pode assisti-la na série da HBO Max, Estados Unidos do Al, em que interpreta a personagem Cindy.

Dianna Agron (Quinn)

(Fonte: FOX/Reprodução)(Fonte: FOX/Reprodução)Fonte:  IMDb 

O que é uma série sem sua antagonista, certo? E no elenco de Glee, ninguém carregou melhor esta tarefa do que a atriz Dianna Agron, a Quinn.

O sucesso no seriado e seu talento renderam a ela inúmeras aparições no cinema, como em Shiva Baby, As They Made Us e The Laureate, cinebiografia sobre o poeta britânico Robert Graves.

Esperamos ter oferecido um gostinho ao mostrar onde estão seus atores e atrizes favoritos. Encaminhe essa lista aos amigos que também eram fãs da série. Aproveite para conhecer outros programas lendo nossos textos aqui no Minha Série!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.