Indiana Jones 5: tudo o que já sabemos sobre o filme

Imagem de: Indiana Jones 5: tudo o que já sabemos sobre o filme
Imagem: Lucasfilm

Cinéfilo ou não, você, provavelmente, já ouviu falar em Indiana Jones. A franquia de filmes, criada por George Lucas e Steven Spielberg, é centrada no personagem Henry Jones, Jr, um professor universitário que parte em diversas aventuras empolgantes e perigosas ao redor do mundo.

O personagem apareceu pela primeira vez em 1981, no filme Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida, obra que introduziu o ator Harrison Ford no papel do protagonista. Em entrevistas, George Lucas revelou que criou o personagem em homenagem aos heróis de séries e filmes de ação dos anos 1930.

Agora, a franquia chega ao seu quinto filme, que ainda não tem título oficial. Porém, já descobrimos algumas coisas sobre Indiana Jones 5 e queremos compartilhá-las com você. Confira!

Harrison Ford vivendo Indiana Jones. O quinto filme da franquia será o último do ator.Harrison Ford vivendo Indiana Jones. O quinto filme da franquia será o último do ator.Fonte:  Disney 

O que já sabemos sobre Indiana Jones 5?

Quando estreia Indiana Jones 5?

Apesar de não ter um título oficial ainda, já foi divulgada a data de estreia do novo filme da franquia: 30 de junho de 2023. A data teria sido escolhida a fim de fechar exatos 15 anos desde o último longa do explorador, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008).

Qual é a trama de Indiana Jones 5?

Recentemente, alguns detalhes sobre o filme surgiram online e confirmaram algumas teorias de fãs, que estavam ansiosos por novidades. Sabemos, por exemplo, que Jones irá enfrentar os nazistas mais uma vez, assim como em Os Caçadores da Arca Perdida (1981) e A Última Cruzada (1989).

Como os vilões já são figurinhas marcadas nos filmes da saga, a ideia foi trazê-los de novo para uma última batalha, na qual o herói pode derrotá-los de uma vez por todas.

Também foi revelado que Indiana Jones 5 se passará durante a corrida espacial de 1969, que gerou conflitos entre os Estados Unidos e a Rússia. Ou seja, 12 anos após os eventos de O Reino da Caveira de Cristal, que aconteceu em 1957.

Outro detalhe narrativo que descobrimos é que a cena de abertura da produção será uma homenagem (inédita) aos demais filmes da franquia e trarão muita adrenalina ao público antes da nova história começar.

Elenco de Indiana Jones 5

A boa notícia para os fãs é que Harrison Ford, mesmo com seus 80 anos de idade, viverá o historiador mais uma vez. Porém, esta será sua última viagem.

Além dele, também já foram anunciados nomes como os de Phoebe Waller-Bridge (Fleabag), Mads Mikkelsen (Hannibal), Antonio Banderas (Era Uma Vez no México), Thomas Kretschmann, Boyd Holbrook, Shaunette Renée Wilson e Toby Jones.

Na direção, Spielberg cede lugar a James Mangold (Logan, Ford vs Ferrari). Já os roteiristas são Jez Butterworth, John-Henry Butterworth e Philip Kaufman.

Harrison Ford será rejuvenescido

Outra dúvida dos fãs era: como será tratada a idade de Harrison Ford em Indiana Jones 5? De acordo com Mangold, o filme foi todo escrito pensando em adaptações para a realidade de Ford.

"Foi muito importante para mim entender como fazer um filme sobre um herói que está se aposentando. Os desafios que eu trouxe sobre a idade de Indy eram coisas que não estavam sendo abordadas no material inicial. Haviam 'piadas de velhos', mas o material em si não era sobre isso. Para mim, seja qual for sua maior dificuldade, você precisa ir em direção a ela. Se você fingir que ela não existe, você acaba recebendo sinais ao longo de todo o caminho", disse o diretor.

Em adição a isso, na cena de abertura do filme, que mostrará Ford em uma aventura do passado por meio de um flashback, uma tecnologia de rejuvenescimento será usada, chamada ILM (Industrial Light & Magic). O software promete trazer o personagem de novo para a trilogia inicial de filmes.

Um último adeus

Além de tudo isso, é importante lembrar que Indiana Jones 5 também servirá como uma despedida de Ford à saga. Portanto, além de muita ação e aventura, o filme estará recheado de cenas mais emotivas e homenagens, que devem fechar de vez o ciclo do historiador.

"Seria legal ver um [filme] no qual Indiana Jones está no fim da sua jornada", disse o ator após O Reino da Caveira de Cristal, indicando que ele queria, de fato, fazer um filme de despedida que realmente parecesse com isso.

Futuro de Indiana Jones

Após o lançamento de Indiana Jones 5, ainda não se sabe se um novo ator será escalado para viver o professor ou se a franquia de filmes fará uma pausa. O que já foi especulado, contudo, é que o Disney+ estaria planejando uma série sobre Jones. Porém, nada foi confirmado oficialmente ainda.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.