5 motivos para assistir Snowdrop, o dorama com a Jisoo do BLACKPINK

Imagem de: 5 motivos para assistir Snowdrop, o dorama com a Jisoo do BLACKPINK
Imagem: JTBC/Divulgação

Snowdrop é uma série coreana que já causou várias polêmicas antes mesmo de ser lançada, gerando até mesmo um abaixo-assinado em que as pessoas pediam para que a produção não fosse exibida.

Apesar disso, o dorama está disponível na Star + para ser assistido pelo público. Se você não foi atraído ainda, preparamos 5 motivos para te convencer a assistir Snowdrop, produção que conta com a presença de Jisoo, do BLACKPINK, no elenco. Confira!

5. Estreia de Jisoo em k-dramas

(Fonte: JTBC/Divulgação)(Fonte: JTBC/Divulgação)Fonte:  JTBC 

Que Jisoo é uma cantora maravilhosa, ninguém tem dúvida. Sua participação no BLACKPINK só comprova isso a cada novo lançamento, mostrando que sua voz é essencial para fazer com que o grupo permaneça sendo um dos mais influentes da atualidade.

E agora, para além disso, vamos poder vê-la também de forma individual, mostrando seu talento de forma independente das outras meninas. Jennie, Lisa e Rosé já fizeram suas estreias como solistas, todas no mundo da música, e Jisoo escolheu um caminho diferente, à atuação, o que gera ainda mais expectativas.

Vê-la atuar em uma produção tão grande é animador.

4. Profundidade do roteiro e produção

(Fonte: JTBC/Divulgação)(Fonte: JTBC/Divulgação)Fonte:  JTBC 

Apesar das polêmicas nas quais a série está envolvida, deu para perceber que Snowdrop possui uma grande atenção a cada detalhe.

Como a história é focada em um período histórico muito marcante, é preciso que os profissionais se dediquem a cada fala e expressão, mantendo o espectador animado com o que ele está assistindo, e só pelo trailer já deu para perceber que essa precaução está sendo tomada.

Além disso, também pelo trailer, fica perceptível a atenção que a equipe teve com a parte da produção, tanto do áudio quanto do visual. A trilha sonora é instigante e as imagens são lindas, detalhando as emoções entre os protagonistas, assim como o espaço no qual eles estão vivendo.

3. Atenção aos fatos históricos

(Fonte: JTBC/Divulgação)(Fonte: JTBC/Divulgação)Fonte:  JTBC 

Ao falar de Snowdrop, automaticamente lembramos das polêmicas nas quais a série se envolveu, antes mesmo do seu lançamento. Por retratar um período histórico, os coreanos estavam receosos de que houvesse uma romantização dos fatos e que isso afetasse a forma como o mundo os enxergava.

Chegou a ser feita até mesmo uma petição para que a série fosse cancelada e o governo precisou intervir e averiguar a situação. Foi a partir disso que eles perceberam que a série possui fidelidade ao período em que se passa, o ano de 1987, e liberaram a exibição.

Por isso, ao dar play, além de se entreter com a história de Im Soo-ho e Eun Yeong-ro, o público também vai conhecer mais sobre o passado da Coreia.

2. Estilo da narrativa

(Fonte: JTBC/Divulgação)(Fonte: JTBC/Divulgação)Fonte:  JTBC 

Por se tratar de uma série que se passa no passado, principalmente em um momento político tão importante, algumas pessoas podem achar que a produção vai ser muito séria ou até mesmo com um tom jornalístico, focado nas informações — e isso não é bem verdade.

Snowdrop é descrito como uma comédia de humor ácido, ou seja, o roteiro usa muito da ironia e da sátira para contar os eventos que aconteceram na época.

Na década de 1980 estava ocorrendo uma forte tensão na península coreana entre Norte e Sul, além de todo o contexto do regime militar que também se fez presente durante o mesmo período. Trazendo um olhar mais crítico, sem deixar de lado a comédia, Snowdrop foi muito bem pensada para se passar exatamente nesse recorte temporal, por isso que se torna ainda mais interessante assisti-la.

1. Histórico do autor e diretor da série

(Fonte: JTBC/Divulgação)(Fonte: JTBC/Divulgação)Fonte:  JTBC 

Estar atento a outras obras dos autores e diretores de uma produção é uma ótima forma de ter certeza se vale a pena embarcar naquela experiência ou não.

No caso de Snowdrop, que é escrita por Yoo Hyun-Mi e dirigida por Jo Hyun-Tak, é possível perceber um histórico positivo, principalmente considerando que a dupla já trabalhou junta antes em Sky Castle. A série conta com diversos prêmios, incluindo o de Melhor Diretor para Jo Hyun-Tak no BaekSang Arts Awards de 2019. Será que o sucesso vai se repetir?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.