Wandinha e outras 5 grandes produções de Tim Burton

Imagem de: Wandinha e outras 5 grandes produções de Tim Burton
Imagem: Netflix

Conhecido por criar universos fantásticos, Tim Burton é produtor da nova série da Netflix, Wandinha. A série que chegou na plataforma de streaming no último 23 de novembro, acompanha a rotina de Wanda Addams. Inteligente, sarcástica e apática, a protagonista irá para a Escola Nunca Mais, onde vai investigar assassinatos.

Em preparação para Wandinhaconheça outras 5 produções de Tim Burton.

5. A Fantástica Fábrica de Chocolate

a  Warner Bros. Pictures

Esse filme dirigido por Tim Burton é a segunda adaptação para o cinema do livro de Roal Dahl. Nessa comédia, Willy Wonka (Johnny Depp) sorteia 5 crianças para fazer uma visita guiada em sua fábrica de chocolate.

Contudo, Wonka tem uma motivação escondida por trás de sua tour e uma a uma as crianças vão mostrando se têm a capacidade de ganhar o prêmio final.

4.  O Estranho Mundo de Jack

AA  Walt Disney Pictures

Tim Burton trabalhou durante 12 anos nessa animação de Halloween/Natal. Além da direção, ele idealizou, roteirizou e produziu o desenho.

Vivendo na Cidade do Halloween, Jack Skellington (Chris Sarandon) está um pouco cansado de se preparar para a mesma festa o ano todo. Enquanto vagueia pela floresta, ele acaba atravessando o portal do Natal e se apaixona pelo espírito natalino. De volta para sua cidade, ele convence os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory).

3. Os Fantasmas se Divertem

aa  Warner Bros. Pictures

Segundo Tim Burton, esse filme é uma versão grotesca de O ExorcistaApós morrerem em um acidente de carro, Barbara (Geena Davis) e Adam Maitland (Alec Baldwin) vivem como fantasmas em sua antiga casa.

Quando a família Deetzes (Catherine O'Hara, Jeffrey Jones) compra a residência, os fantasmas tentam assombrar os novos residentes, o que não dá muito certo. Então, eles resolvem contratar os serviços de Beetlejuice (Michael Keaton), o que logo se prova muito perigoso.

2. Batman

a  Warner Bros. Pictures

O filme acompanha a origem de Batman (Michael Keaton), desde o assassinato de seus pais até a sua ascensão como o homem-morcego. Quando Coringa (Jack Nicholson) tenta dominar Gotham, Batman entra na maior batalha de sua vida.

1. Edward Mãos de Tesoura

A  FOX

A obra mais conhecida de Tim Burton acompanha Edward (Johnny Depp), um jovem que tem enormes lâminas no lugar de suas mãos. Vítima de sua própria inocência, Edward é amado por uns e perseguidos por outros.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.