Glee completa 13 anos: confira as maiores polêmicas dos bastidores

Imagem de: Glee completa 13 anos: confira as maiores polêmicas dos bastidores
Imagem: Divulgação

Há 13 anos, estreava na FOX a primeira temporada de Glee, série que, em pouco tempo, se tornou um fenômeno da televisão. Com mais de 100 episódios e seis temporadas, a produção acompanha um grupo de estudantes do ensino médio que entra para o coral da escola.

Ao longo dos anos, a série ficou conhecida por abordar temas sensíveis e importantes da adolescência, como sexualidade, homofobia, autoaceitação, bullying, gravidez precoce, entre outros. Apesar dos assuntos abordados na trama, os bastidores da produção deram o que falar por motivos bem diferentes, incluindo um caso de pedofilia e rivalidade entre os membros do elenco.

Confira as maiores polêmicas de Glee

Rivalidade

Se na série, a trama ‘pregava paz e amor’ entre os estudantes, na vida real, as coisas eram bastante diferentes. Segundo relatos da equipe, Naya Rivera e Lea Michele tinham uma rixa. Isso porque Santana, personagem de Rivera, passou a ganhar cada vez mais destaque na trama, o que supostamente incomodou Michele, que até o momento tinha a maioria dos solos para si.

Em seu livro, Naya comentou sobre a situação. "Ela tinha dificuldade em separar o trabalho da nossa amizade externa, o que era muito mais fácil para mim. Lea era muito mais sensível, porém às vezes parecia que ela me culpava por tudo e qualquer coisa que desse errado."

Comportamento de Lea Michele

Lea Michele aparece em outras polêmicas no set de Glee. Ao se posicionar contra o policial que matou Geroge Floyd no ano passado, a atriz recebeu fortes críticas de uma antiga colega de trabalho, Samantha Ware. A atriz — que descreveu o comportamento de Michele como racista, tóxico e abusivo — escreveu: "Lembra quando você fez o meu primeiro trabalho na televisão parecer um inferno? Porque eu nunca vou esquecer".

GleeAtrizes não se davam bem nos bastidores da série (Reprodução/FOX)

Pedofilia

Em 2018, o ator Mark Salling, que interpretava Puck, foi encontrado morto na cela em que esperava a sentença do seu julgamento. O motivo: posso de pornografia infantil. Ao que tudo indica, Salling cometeu suicídio após se declarar culpado.

Mortes

Além de Mark Salling, outros dois membros do elenco foram encontrados mortos: Cory Monteith e Naya Rivera. No primeiro caso, o corpo do ator foi encontrado em quarto de hotel em Vancouver, em 2013. Acredita-se que a causa da morte tenha sido por overdose.

Já a atriz que interpretava a cheerleader Santana faleceu na tentativa de salvar o filho Josey em um passeio de barco. Rivera passou cinco dias desaparecida antes de o corpo ser encontrado no Lago Piru.

GleeO ex-casal Melissa Benoist e Blake Jenner (Getty Images/Reprodução)

Relacionamento abusivo

Em 2019, a atriz Melissa Benoist, a Marley no seriado, divulgou um vídeo em que revelava ter sido vítima de violência doméstica quando estava casada com Blake Jenner, que interpretava seu par romântico, Ryder Lynn.

Sem revelar o nome do agressor, ela contou que tem um olho permanentemente ferido, resultado de um episódio de agressão. Já o ator ficou um ano longe das redes sociais após a denúncia. Quando voltou, assumiu a culpa, mas alegou que também "foi vítima" da atriz.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.