Kevin Conroy, lendário dublador do Batman, morre aos 66 anos

Imagem de: Kevin Conroy, lendário dublador do Batman, morre aos 66 anos
Imagem: YouTube Great Big Story/Reprodução

O ator Kevin Conroy, que se notabilizou por dublar o Batman, morreu na última quinta-feira (10) aos 66 anos. O artista lutava contra um câncer.

Uma das primeiras pessoas a falar sobre o falecimento foi Diane Pershing, dubladora da Hera Venenosa em Batman: A Série Animada (1992-1995). Em sua página no Facebook, Pershing disse que essa era uma notícia “muito triste” e que Conroy lutou pela pela vida.

“Ele fará muita falta não apenas para o elenco da série, mas para sua legião de fãs em todo o mundo. Abaixo estão fotos de Kevin com Loren Lester, que interpreta Robin, outra comigo e de Tara Strong que está nos episódios posteriores dos desenhos animados do Batman. E então, finalmente, uma de Kevin e eu na frente do grande público que costumávamos receber quando fazíamos nossos painéis. Descanse em paz, amigo”, escreveu.

A DC Comics também prestou uma homenagem ao dublador do Homem-Morcego captando depoimentos de personalidades que trabalharam ao lado dele. “Kevin era muito mais do que um ator que tive o prazer de escalar e dirigir – ele era um amigo querido por mais de 30 anos, cuja bondade e espírito generoso não conheciam limites”, afirmou Andrea Romano, diretora de elenco/diálogo vencedora do Emmy.

“Kevin era a perfeição”, afirmou Mark Hamill, renomado artista que deu a voz ao Coringa. “Ele era uma das minhas pessoas favoritas no planeta e eu o amava como um irmão. Ele realmente se importava com as pessoas ao seu redor”, acrescentou.

Conroy, que era declaradamente homossexual, deixou o marido Vaughn C. Williams, a irmã Trisha Conroy e o irmão Tom Conroy.

Biografia

Kevin Conroy nasceu em 30 de novembro de 1955 em Westbury, em Nova York, e foi criado em Westport, uma vila no estado norte-americano de Connecticut. Ele estudou artes na The Juilliard School, onde foi colega de Christopher Reeve, Frances Conroy e Robin Williams.

Nos anos 80 e 70 ele trabalhou no teatro e na televisão, até que na década seguinte virou famoso no mundo todo. Entre 1992 e 1995 ele dublou Bruce Wayne e seu alter ego em Batman: A Série Animada.

Depois disso, ele continuou emprestando a voz ao herói, tendo atuado em mais de 60 produções, incluindo animações, longas-metragens e jogos de videogame. Um dos últimos trabalhos de Conroy foram as dublagens do Batman em MultiVersus, game de luta que conta com vários personagens de propriedade intelectual da Warner Bros.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.