Batman: J.J. Abrams e Matt Reeves irão produzir nova animação da DC

Imagem de: Batman: J.J. Abrams e Matt Reeves irão produzir nova animação da DC
Imagem: Warner Bros./Divulgação

Uma nova série animada do super-herói Batman será comandada por um trio de peso. J.J. Abrams, Matt Reeves e Bruce Timm estão trabalhando em Batman: Caped Crusader, uma animação que pretende fazer uma “releitura” do universo do Homem-Morcego.

Abrams é conhecido por ter trabalhado em várias franquias da cultura pop, como Lost, Star Trek e Star Wars, enquanto Reeves é o diretor por trás da reinicialização do Batman nos cinemas. Mas é a presença de Bruce Timm que faz com que a expectativa realmente aumente. Ele é um dos cocriadores de Batman: A Série Animada, uma das adaptações mais populares e influentes do Cavaleiro das Trevas.

Timm também participou do desenvolvimento do universo compartilhado das animações da DC. Ele fez parte da equipe artística de Superman: A Série Animada, Batman Beyond e Liga da Justiça Sem Limites. Porém, Batman: Caped Crusader não deve fazer parte deste universo.

“A série será emocionante, cinematográfica e trará muito das raízes noir do Batman, enquanto mergulha mais fundo na psicologia desses personagens icônicos”, disseram Abrams, Reeves e Timm em um comunicado conjunto. “Mal podemos esperar para compartilhar este novo mundo”.

A Warner Bros. também emitiu uma nota, ressaltando que o objetivo é mostrar como um personagem com mais de oitenta anos ainda pode ter novas e impactantes histórias.

“Esta poderosa parceria criativa irá mais uma vez reinventar o Batman e sua icônica galeria de ladinos com narrativas sofisticadas, personagens diferenciados e sequências de ação intensas, tudo ambientado em um mundo visualmente impressionante”.

Batman: Caped Crusader será produzida pelo Cartoon Network em parceria com o HBO Max. Até o momento, não há uma previsão de lançamento, nem informações se a animação será exclusiva do serviço de streaming da Warner.

O estúdio também divulgou um cartaz apresentando o visual da série, mostrando o Batman com orelhas pontiagudas. A imagem remete ao design original do personagem de 1939. A imagem também remete ao estilo já conhecido do herói apresentado por Timm.

Confira abaixo:

Texto.  Warner Bros./Divulgação 
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.