The Handmaid’s Tale: entenda o final da 5ª temporada da série

Imagem de: The Handmaid’s Tale: entenda o final da 5ª temporada da série
Imagem: Hulu/Divulgação

A 5ª temporada de The Handmaid’s Tale chegou ao final e se você achava que a trajetória de June não poderia ficar mais deprimente, você estava errado. Agora longe de Gilead, ela pode ter escapado dos terrores vividos por grande parte da sua vida, mas suas provações ainda não chegaram ao fim.

A 6ª temporada da série será também a sua última. Logo, os eventos acontecidos até aqui são o caminho para o ponto final na história de June. Por isso, vamos entender melhor o que aconteceu no final?

(Fonte: Hulu/Divulgação)(Fonte: Hulu/Divulgação)Fonte:  Hulu 

The Handmaid’s Tale: entenda melhor o final da 5ª temporada

No começo do season finale, a sensação de incerteza é predominante ao longo de todo o episódio. June está em uma cidade onde supostamente conseguiria ajuda e ela e Nichole querem chegar ao Hawaii - uma das únicas partes que ainda restam do que costumava ser os Estados Unidos.

Enquanto isso, Janine foi anunciada como uma aia do Comandante Lawrence e da Sra. Putnam e, como sempre, Tia Lydia espera que ela se sinta grata. Porém, quando a Sra. Putnam a chama de OfLawrence, ela se irrita e discute com a dona da casa, consequentemente sendo presa pelos Olhos. Ao final do episódio, não sabemos se ela será enviada de volta às Colônias, já que ela é valiosa para Gilead por ainda conseguir ter filhos.

(Fonte: Hulu/Divulgação)(Fonte: Hulu/Divulgação)Fonte:  Hulu 

Da mesma forma, Hannah está lutando suas próprias batalhas. Ela é enviada para uma escola onde aprenderá a ser uma esposa complacente, mas ela tem o sangue de June. Por isso, apesar de receber outro nome, nós a vemos escrevendo “Hannah” em um pedaço de papel - um sinal de que ela não vai desistir de quem é.

Depois de salvar June de um homem canadense que atropela June, Luke bate no homem até ele morrer. Agora, ele é procurado por homicídio. Logo, eles precisam fugir o mais rápido possível.

Após se despedir de June e Nichole, também não sabemos o que o futuro reserva para Luke. Teremos que esperar a sexta temporada de The Handmaid’s Tale para descobrir!

Então, nos últimos momentos do episódio final da temporada, June chega até a estação de trem e encontra serena lá, confortando seu filho Noah. A jornada das duas segue entrelaçada e um arco de redenção pode acontecer na próxima temporada.

(Fonte: Hulu/Divulgação)(Fonte: Hulu/Divulgação)Fonte:  Hulu 

De forma geral, é possível dizer que o final da temporada deixou os personagens em alguns lugares incertos - aliás, o Comandante Lawrence também luta sua própria batalha conforme reflete sobre o regime de Gilead. Sem dúvidas, podemos esperar uma última temporada intensa, repleta de novas provações e na qual o futuro de Gilead e June será colocado em teste.

Até o momento, a última temporada ainda não tem data de estreia.

E aí, gostou de saber mais sobre The Handmaid’s Tale? Para não perder nenhum detalhe do que acontece no mundo das séries, filmes e animes, continue acompanhando o portal. Além disso, aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.