House of the Dragon: finale é o mais assistido desde Game of Thrones na HBO

Imagem de: House of the Dragon: finale é o mais assistido desde Game of Thrones na HBO
Imagem: HBO
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Com uma 2ª temporada já encomendada pela HBO, o spin-off House of the Dragon provou ser um grande sucesso de público durante a exibição de seus primeiros episódios.

Sendo assim, recentemente, a Warner Bros. Discovery, proprietária da emissora, anunciou que a produção focada na Casa Targaryen teve o season finale de maior audiência do canal desde o último episódio de Game of Thrones, exibido em 2019.

De acordo com dados apurados pelo The Hollywood Reporter, a série obteve média de 20 milhões de espectadores ao longo da temporada. Somente a estreia do show, em 21 de agosto, atraiu cerca de 10 milhões de espectadores à HBO, gerando bom engajamento também no HBO Max, streaming no qual os episódios foram disponibilizados logo após a exibição corrente na televisão.

Comandada pelo produtor executivo Ryan Condal e utilizando como base o romance Fogo e Sangue, de George R.R. Martin, a série é ambientada muitos anos antes do nascimento de Daenerys Targaryen (vivida por Emilia Clarke). No protagonismo, é possível encontrar Emma D'Arcy, Olivia Cooke, Paddy Considine, Matt Smith, Rhys Ifans, Steve Toussaint e Eve Best.

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

House of the Dragon: saiba mais sobre a produção recordista da HBO

ATENÇÃO, SPOILERS À FRENTE!

Embora tenha sido bastante criticada em sua reta final, House of the Dragon prendeu a audiência do início ao fim, ainda que o público tenha sofrido para assimilar a passagem brusca de tempo ocorrida no meio da temporada. Entre as mudanças significativas, estava a troca das intérpretes de Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower, anteriormente vividas por Milly Alcock e Emily Carey.

Ambas as personagens foram introduzidas à trama ainda durante a adolescência, quando eram bastante amigas. Por conta das decisões do Rei Viserys I (Considine) uma grande rivalidade surgiu, assim motivando o nascimento de uma guerra fria. Ao que tudo indica, a 2ª temporada vai começar a focar na Dança dos Dragões, que é repleta de muitas batalhas sangrentas.

Esse evento presente na história dos Targaryen foi o grande responsável por dizimar determinadas linhagens e acabar com vários dragões. No final da 1ª temporada, o intitulado “The Black Queen” mostrou a força interna de Rhaenyra Targaryen (D'Arcy), que, após dar luz a um natimorto e cremá-lo, enviou seus dois filhos, Lucerys (Elliot Grihault) e Jacaerys (Harry Collett), como mensageiros por Westeros.

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

A 2ª temporada ainda não possui data de estreia marcada pela HBO. Vamos aguardar por novidades!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.