House of the Dragon: tudo que aconteceu no último episódio da 1ª temporada

Imagem de: House of the Dragon: tudo que aconteceu no último episódio da 1ª temporada
Imagem: HBO
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Depois de algumas semanas transmitindo episódios inéditos para os fãs de Game of Thrones, a HBO finalmente terminou a exibição da 1ª temporada de House of the Dragon, produção que também é baseada nos escritos de George R.R. Martin.

Com uma trama política e familiar, o drama mostrou aos espectadores todos os meandros da Casa Targaryen em conflitos que atravessaram gerações.

Dessa forma, no último domingo (23), o intitulado “The Black Queen” trouxe algumas considerações interessantes para a sequência de disputas internas por poder entre os Targaryen. A narrativa também deixou algumas lacunas que, certamente, serão preenchidas nas próximas temporadas.

Portanto, confira todos os detalhes do episódio final da 1ª temporada da série, lendo nosso recap completo abaixo!

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

House of the Dragon: Rhaenyra e Daemon Targaryen se destacam em season finale

Conforme visto desde metade da temporada, há uma guerra fria acontecendo entre os Targaryens e Hightowers, sobretudo pela decisão do Rei Viserys I (Paddy Considine) de se casar com Alicent (Olivia Cooke). Embora tenha feito uma cerimônia para alertar o reino sobre sua escolha na linhagem de sucessão, o que contemplaria Rhaenyra (Emma D'Arcy), muitos desafetos da princesa se uniram contra ela e sua própria família.

Em linhas gerais, o encerramento da 1ª temporada consistiu em um episódio monótono e com poucos momentos verdadeiramente chocantes. Tudo se inicia com Rhaenys (Eve Best), que depois de ser detida em Porto Real e obrigada a jurar fidelidade a Aegon II (Tom Glynn-Carney), a “Rainha que nunca foi” conseguiu resgatar seu dragão.

Posteriormente, em uma conversa com Rhaenyra, ela, inclusive, assim como no passado, alerta sobre as ilusões da princesa, que ainda almejava subir ao trono. E enquanto ela entra em trabalho de parto para dar à luz ao seu terceiro filho, Daemon (Matt Smith) mostra o que, hipoteticamente, estava guardado dentro de si durante tanto tempo.

Assumindo o controle do conselho de guerra, ele se prepara para atacar seus oponentes com grande frieza. Infelizmente, o filho de Rhaenyra nasce morto e, com uma força interna descomunal, a personagem consegue cremá-lo. Depois desse trágico evento, não demora muito até que ela já esteja se articulando para assumir novamente o controle da Casa Targaryen.

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

Mas antes mesmo do próximo ataque, ela e Daemon protagonizam um confronto direto. Porém, determinada em manter os reinos de Westeros em completa ordem, Rhaenyra entende como deve agir. De forma surpreendente, Lorde Corlys (Steve Toussaint) e Rhaenys apoiam a reivindicação de Rhaenyra ao trono. Junto deles, ainda há Sor Arryk (Luke Tittensor), oferecendo sua espada à rainha.

Aparentemente com os Arryns, Tullys e Baratheons ao seu lado, Rhaenyra encaminha Jacaerys (Harry Collett) e Lucerys (Elliot Grihault), seus próprios filhos, para entregarem mensagens em determinadas regiões de Westeros acompanhados de Vermax e Arrax, respectivamente. Com isso, Alicent percebe que pode estar perdendo e tenta agir.

A partir disso, o episódio termina com a terrível morte do príncipe Lucerys, algo que até mesmo Aemond Targaryen (Ewan Mitchell) não esperava que acontecesse. Com isso, é nítido que a 2ª temporada reserva inúmeros conflitos, cada vez mais ferozes, para os personagens principais nessa guerra pelo trono.

Ansioso pelo que vem por aí?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.