O Senhor dos Anéis: quem é o estranho dos primeiros episódios da série?

Imagem de: O Senhor dos Anéis: quem é o estranho dos primeiros episódios da série?
Imagem: Amazon Prime Video
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Os dois primeiros episódios de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder ficaram disponíveis, recentemente, no streaming do Amazon Prime Video. A tão aguardada série envolta na obra de J.R.R. Tolkien tratou de apresentar, logo em seus instantes iniciais, boa parte dos personagens que irão compor a narrativa.

Entre pés-peludos (os ancestrais dos hobbits), elfos, anões e humanos, também estava o Estranho (interpretado por Daniel Weyman), que promete ser uma das figuras centrais da produção nesta 1ª temporada.

Ao final do intitulado “The Shadows of the Past” (A sombra do passado, em uma tradução livre), o episódio de estreia, uma espécie de meteoro é visto por diversos personagens.

A explosão do que seria esse meteoro culmina no aparecimento de uma figura bastante misteriosa, encontrada por Nori (Markella Kavenagh) próximo do local onde seu povo faz acampamento. Mas quem seria esse ser estranho?

Confira algumas teorias logo abaixo!

Gandalf

(New Line Cinema/Reprodução)(New Line Cinema/Reprodução)Fonte:  New Line Cinema 

Os principais pontos que corroboram essa teoria estão centrados na aparência física do estranho. Os cabelos, a barba e a estatura remetem bastante ao cinzento Gandalf, que poderia estar sendo representado enquanto jovem, já que, na série, estamos na Segunda Era da Terra-média.

Porém, analisando a obra de Tolkien, Gandalf não teria chegado ao continente em questão até a Terceira Era, quando os filmes de Peter Jackson são ambientados. Dessa forma, a teoria se demonstra bastante frágil.

Sauron

(New Line Cinema/Reprodução)(New Line Cinema/Reprodução)Fonte:  New Line Cinema 

Essa é outra teoria frágil, mas com um pouco mais de fundamentação. Sabe-se que o Lorde das Trevas, o seguidor mais fiel de Morgoth, estaria presente em boa parte da série, tendo em vista sua presença na maioria dos eventos ocorridos na Segunda Era da Terra-média.

JD Payne e Patrick McKay, os showrunners da produção, inclusive, ainda não anunciaram quem o interpretaria na 1ª temporada.

Mas o estranho não parece inofensivo nesses primeiros episódios? Além disso, porque Sauron estaria lidando, até então, amigavelmente com os ancentrais dos hobbits? Embora ele tenha matado os vagalumes de Nori e Poppy (Megan Richards), o único disfarce de Sauron que se tem notícia ocorre quando ele assume a identidade de Annatar para se aproximar dos elfos.

O Homem da Lua

(Amazon Prime Video/Reprodução)(Amazon Prime Video/Reprodução)Fonte:  Amazon Prime Video 

Entre as teorias que parecem mais fazer sentido sobre o estranho da série, há uma ligada a uma lenda encontrada em Contos de Tom Bombadil. Inclusive, o personagem titular deste livro foi renegado por Peter Jackson nos filmes dos anos 2000, mas continua sendo muito importante para a construção de O Senhor dos Anéis.

Em suas histórias, há relatos sobre o Homem da Lua, um maiar que teria caído, literalmente, do céu no passado ancestral dos hobbits. De acordo com a mitologia de Tolkien, esse maiar, assim como Gandalf, seria um mago de cabelos grisalhos.

Nesse sentido, o que mais chama a atenção na teoria é sua relação com os hobbits. E como vimos, os primeiros episódios da série já trouxeram essa questão à tona.

Alatar ou Pallando

(Amazon Prime Video/Reprodução)(Amazon Prime Video/Reprodução)Fonte:  Amazon Prime Video 

Por fim, ainda há a hipótese de o estranho consistir em um dos magos azuis, que também seria um maiar, já que pertenceria ao grupo Istari, formado também por Gandalf, o cinzento, Saruman, o branco, e Radagast, o castanho.

Em entrevistas anteriores, os showrunners sugeriram que magos também apareceriam no decorrer dos episódios da 1ª temporada. E, no intitulado “Adrift” (À Deriva, em português), é perceptível que o estranho possui poderes mágicos.

Tolkien, no entanto, não deixou muitos escritos sobre a origem desses magos imortais, dando possibilidades infinitas de desenvolvimento na nova produção.

Gostou do conteúdo? Então continue ligado aqui no TecMundo para saber tudo sobre as principais novidades das séries!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.