Adão Negro e Shazam: quem é mais forte? Veja 9 curiosidades dos personagens

Imagem de: Adão Negro e Shazam: quem é mais forte? Veja 9 curiosidades dos personagens
Imagem: Getty Images/DC/Reprodução

Finalmente chegou! O filme Adão Negro, protagonizado por Dwayne Johnson, estreou nos cinemas na última quinta-feira (20) e já está dando o que falar entre os fãs da DC. Portanto, conforme nos familiarizarmos com a história, aqui vai uma pergunta: você sabia que a história dele com Shazam está interligada?

Pois é! Além de terem origens parecidas, os dois já lutaram entre si em diversas ocasiões. Então, para você saber mais sobre os dois, separamos aqui 8 curiosidades que você vai adorar descobrir - desde os principais embates, passando pelos poderes de cada um e a resposta para a pergunta: qual dos dois é mais forte?

9. A origem dos dois é interligada

(Fonte: DC/Divulgação)(Fonte: DC/Divulgação)Fonte:  DC 

No Antigo Egito, um homem chamado Teth-Adam foi escolhido como o Campeão de Shazam, um feiticeiro com o poder dos deuses. Porém, o Adão Negro nasce cheio de raiva e usa esses poderes para buscar vingança.

Consequentemente, ele é aprisionado até os tempos modernos. Como Shazam é justamente quem o aprisiona, não é de se surpreender que ele queira se vingar.

8. Shazam é a palavra para ressuscitar Adão Negro

(Fonte: DC/Divulgação)(Fonte: DC/Divulgação)Fonte:  DC 

De acordo com os quadrinhos da DC, o Adão Negro renasce apenas quando Theo, um de seus descendentes, encontra o amuleto e diz a palavra mágica: Shazam! O código é o que traz o anti-herói de volta no corpo de Theo.

7. Os dois causam a 2ª Guerra Mundial

(Fonte: DC/Divulgação)(Fonte: DC/Divulgação)Fonte:  DC 

Ok, não é exatamente assim que as coisas acontecem. Na verdade, nos quadrinhos, Black Adam é um dos responsáveis pelo começo da guerra, enquanto Shazam quer encerrá-la. Aliás, neste período, Adão Negro causa uma verdadeira chacina e o herói precisa detê-lo para evitar mais destruição.

6. Adão Negro já tentou roubar a Pedra da Eternidade

(Fonte: DC/Divulgação)(Fonte: DC/Divulgação)Fonte:  DC 

Outra curiosidade dos quadrinhos da DC é o fato de que Black Adam já tentou roubar a Pedra da Eternidade para nunca mais ser aprisionado. Essa é uma das vezes em que ele encontra a Sociedade da Justiça. Felizmente, ele desiste desse poder voluntariamente, mas acaba transformado em estátua.

5. Black Adam “criou” família de Shazam

(Fonte: DC/Divulgação)(Fonte: DC/Divulgação)Fonte:  DC 

Quando Billy Batson tenta compartilhar seus poderes com a família adotiva, ele consequentemente cria a família de Shazam. Depois disso, ele resolve que não consegue derrotar Adão Negro e tenta reverter para sua forma humana e o vilão acaba virando poeira por conta da idade.

4. Em uma das batalhas, eles voltam no tempo

(Fonte: DC/Divulgação)(Fonte: DC/Divulgação)Fonte:  DC 

Quando Silvana convence Black Adam a se vingar de Shazam, ele e Billy têm uma batalha tão intensa que acabam voltando no tempo e parando no ano de 1773. No final, quando eles se reencontram, Shazam dá um soco tão forte em Adão Negro que ele fica desnorteado e esquece sua identidade dupla!

3. Adão Negro já tentou colocar Shazam e Super-Homem um contra o outro

(Fonte: DC/Divulgação)(Fonte: DC/Divulgação)Fonte:  DC 

Quando Black Adam recupera suas memórias e acaba com impulsos ainda mais destrutivos, ele tenta causar uma briga entre Shazam e o Super-Homem. O trio é conhecido como uma das principais inimizades da DC e esse evento em particular foi um dos pontos altos dos quadrinhos.

Claro que, no fim, ele não consegue provocar a batalha e quer ainda mais se vingar de Shazam.

2. Adão Negro fez parte da Sociedade dos Monstros

(Fonte: DC/Divulgação)(Fonte: DC/Divulgação)Fonte:  DC 

Por último, vale lembrar que o anti-herói também já foi parte da Sociedade dos Monstros e, durante uma batalha, ele já conseguiu até mesmo fazer Shazam perder a habilidade de falar.

Neste ponto da história, eles estavam no Egito e o Mister Mind recrutou Black Adam, Doutor Silvana e outros para a Sociedade. Porém, a vitória de Adão Negro foi passageira e Shazam conseguiu derrotar toda a sociedade, expulsando os vilões do Egito.

1. Shazam x Adão Negro: quem vence no final?

(Fonte: DC/Divulgação)(Fonte: DC/Divulgação)Fonte:  DC 

Como você pode ver, esse é um combate eterno! Em diversas ocasiões, os dois já se encontraram e lutaram entre si, com Shazam vencendo na maior parte das vezes. Porém, a história dos dois personagens não tem uma conclusão e, por isso, não sabemos quem, de fato, vence no final.

Os dois têm as mesmas habilidades, mas Adão Negro tem muito mais anos de experiência. Sendo assim, é de se concluir que ele seria o mais forte entre os dois - porém, como herói, Shazam já conseguiu vencê-lo em várias ocasiões. Ou seja, trata-se de uma batalha de gigantes que ainda pode ser muito explorada no universo expandido da DC.

Gostou de saber mais sobre curiosidades dos dois personagens? Para não perder nenhum detalhe do que acontece no mundo das séries, filmes e animes, continue acompanhando o portal. Além disso, aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.