Mulher-Hulk: 9 easter eggs e surpresas do episódio final

Imagem de: Mulher-Hulk: 9 easter eggs e surpresas do episódio final
Imagem: Disney Plus
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Depois de nove semanas, a série Mulher-Hulk: Defensora de Heróis (She-Hulk: Atonement of Law, no original) chegou ao fim. Com episódios divertidos e hilários, a produção apresentou Jennifer Walters (Tatiana Maslany) para o grande público, que descobriu como a advogada e prima de Bruce Banner (Mark Ruffalo) se transformou em uma heroína grandiosa.

Famosa por quebrar a quarta parede e conversar com o público durante o tempo em que defendia grandes vilões nos tribunais, Jen protagonizou um episódio emocionante, que contou com grandes participações especiais e momentos interessantes.

Quer saber um pouco mais sobre os easter eggs e surpresas do intitulado “Whose Show Is This?” (De quem é essa série?, em português)?

Confira logo abaixo!

9. Quebrando a quarta parede

(Disney Plus/Reprodução)(Disney Plus/Reprodução)Fonte:  Disney Plus 

Nos quadrinhos, a Mulher-Hulk ficou bastante conhecida por quebrar a quarta parede. Na série, isso também foi aproveitado e, durante um dos momentos do episódio final, é possível ver Jen Walters saindo do próprio episódio e procurando pela sala de roteiristas, comandada por Jessica Gao no catálogo do streaming da Disney.

De forma bastante dinâmica, o episódio surpreendeu os espectadores que não estavam esperando por isso de nenhuma maneira.

8. O contrato de confidencialidade

(Disney Plus/Reprodução)(Disney Plus/Reprodução)Fonte:  Disney Plus 

Para encerrar a série em grande estilo, a Mulher-Hulk procura desesperadamente por K.E.V.I.N. Você pode estar se perguntando: ela queria se encontrar com Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios?

Pois bem, ao longo do episódio, há uma explicação sobre o que seria esse K.E.V.I.N. Mas antes que ela possa se encontrar com ele, Jen assina um contrato de confidencialidade, assim como a Marvel faz com suas estrelas.

7. Kevin [Feige?]

(Disney Plus/Reprodução)(Disney Plus/Reprodução)Fonte:  Disney Plus 

Conforme citado anteriormente, a busca de Jen por Kevin poderia resultar em um encontro inesperado com Kevin Feige. Contudo, tratava-se de um supercomputador da Marvel, cuja sigla significa Knowledge Enhanced Visual Interconnectivity Nexus (Nexus de interconectividade visual aprimorada de conhecimento, em tradução livre).

Ao longo de sua conversa com essa inteligência artificial, há diversas piadas até mesmo sobre as críticas recebidas pela série sobre seus efeitos visuais.

6. O noticiário

(Disney Plus/Reprodução)(Disney Plus/Reprodução)Fonte:  Disney Plus 

Conforme os episódios passavam, mais se via a importância dos noticiários para o contexto narrativo da produção. Afinal, por meio deles, o nome Mulher-Hulk foi atribuído a Jen pela primeira vez, não é mesmo?

Retornando no episódio final, muitas das manchetes visíveis na tela são piadas com a própria série e os âncoras dos telejornais são os mesmos já vistos em outras produções desse universo cinematográfico.

5. Será que vem aí?

(Disney Plus/Reprodução)(Disney Plus/Reprodução)Fonte:  Disney Plus 

Quando Nikki (Ginger Gonzaga) e Jen estão conversando diante de um infográfico, é possível ver uma figura distorcida do vilão Mandril. Nos quadrinhos da Marvel, Mandril é um mutante misógino, que controla a mente de seus adversários, principalmente mulheres, utilizando feromônios. Dessa maneira, isso pode indicar que, em uma possível 2ª temporada, a Mulher-Hulk o enfrentaria?

4. Lady Thor

(Marvel/Reprodução)(Marvel/Reprodução)Fonte:  Marvel 

O lançamento de Thor: Amor e Trovão em julho deste ano nos cinemas apresentou, definitivamente, a Poderosa Thor, Jane Foster (vivida por Natalie Portman). Em uma conversa durante o evento da Intelligencia, é possível ouvir algumas reclamações sobre a “Lady Thor”, como insistem em chamá-la.

Sendo assim, é possível deduzir que a série se passa basicamente na mesma época que o filme, certo? Embora seja algo bastante rápido, isso serviu para retomar a linha do tempo do MCU para o público.

3. Participações especiais

(Disney Plus/Reprodução)(Disney Plus/Reprodução)Fonte:  Disney Plus 

Durante seus nove episódios, muitas participações especiais ocorreram na série. Entre vilões e aliados, no intitulado “Whose Show Is This?”, alguns deles retornam, como é o caso de Emil Blonsky (Tim Roth) em sua aparência ameaçadora. Além dele, o Incrível Hulk também dá as caras, bem como Titania (Jameela Jamil), o Demolidor de Matt Murdock (Charlie Cox) e o querido Wong (Benedict Wong).

2. Skaar

(Disney Plus/Reprodução)(Disney Plus/Reprodução)Fonte:  Disney Plus 

Em um dos diálogos de Jen com Bruce, ele revela o que teria acontecido nas semanas em que esteve afastado. Hulk havia acabado de retornar do planeta Sakaar junto de seu filho, Skaar (interpretado por Will Deusner). Com isso, a série deixa diversas pistas interessantes em aberto, tanto para serem desenvolvidas em uma 2ª temporada como em novas produções. Seria interessante poder acompanhar essa aventura do Incrível Hulk, não é mesmo?

1. Soro de Super-soldado

(Disney Plus/Reprodução)(Disney Plus/Reprodução)Fonte:  Disney Plus 

Para fechar a lista de easter eggs de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, é preciso falar também da grande revelação do fim da série. Embora muitos esperassem por um vilão implacável sendo introduzido ao MCU, na verdade, Todd (Jon Bass), um dos caras que Jen conheceu via aplicativo de relacionamento, havia desenvolvido uma espécie de soro de super-soldado para também ter superpoderes e precisava ser detido antes que fosse tarde demais. Divertido, não?

Gostou do conteúdo? Então continue ligado aqui no TecMundo para saber mais sobre as principais curiosidades das séries!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.