Harry Potter: 10 feitiços mais legais que seriam úteis na vida real

Imagem de: Harry Potter: 10 feitiços mais legais que seriam úteis na vida real
Imagem: Warner Bros

"É leviosa, não leviosá!". Sem dúvidas, Harry Potter marcou a infância de muitos brasileiros. Afinal, quem nunca sonhou em viver em um mundo onde houvesse magia, certo?

Ao longo desses mais de 20 anos de existência, o universo de Hogwarts ensinou diversos feitiços que seriam muito úteis na vida real e, por isso, listamos aqui os 10 mais legais!

Harry Potter escolhendo sua varinhaHarry Potter escolhendo sua varinhaFonte:  Warner Bros 

10 - Anapneo

Uma das sensações mais agoniantes que a gente pode ter é o de engasgar. Agora, imagina se existisse uma forma de acabar com isso imediatamente! Pois então, essa é a função do feitiço anapneo.

Este feitiço foi usado apenas duas vezes na história. A primeira foi em Celestina Warbeck, que engasgou com um sapo. A segunda foi com Marcus Welby, que engasgou com um pedaço de faisão.

9 - Scourgify

Faxina rápida e eficaz, sem cansar... Um sonho, né? Ou melhor, mágico! O universo mágico criado pela J.K Rowling tem um feitiço que faz essas tarefas e ainda elimina as infestações de bundimun, um fungo mágico.

Até os animais agradeceriam a existência desse feitiço na vida real.

8 - Brackium Emendo

Professor Lockhart falhando ao usar o feitiçoProfessor Lockhart falhando ao usar o feitiçoFonte:  Warner Bros. 

Já pensou em não precisar de gesso e muito menos dor para curar uma fratura de osso? Essa realidade seria possível, se o brackium emendo existisse na vida real. Afinal, a função desse feitiço é curar um braço quebrado instataneamente.

Em A Câmara Secreta, o Professor Lockhart (Kenneth Branagh) tenta aplicar o feitiço em Harry Potter, que se machucou no quadribol. Mas o feitiço sai pela culatra e piora o estado do bruxo.

7- Tarantallegra

Esse feitiço é para virar o dono das pistas de dança. Tarantallegra faz as pernas dançarem descontroladas, sem a menor vergonha de ser feliz.

Se você é tímido, esse feitiço seria uma ótima solução para você se jogar no ritmo nas festas.

Uma curiosidade sobre o feitiço é que ele foi criado na Itália e usado indevidamente pelo feiticeiro Zaccaria Innocenti, que conjurou uma "dança" dentro do Monte Vesúvio.

6- Immobulus

Estátua! Quem nunca brincou de pique quando criança, certo? Agora imagina realmente ter o poder para deixar uma pessoa imóvel. Essa é a função do feitiço Immobulus!

Fora do ambiente das bricadeiras, esse feitiço também seria muito útil para garantir uma segurança maior em casos de crimes sendo cometidos em flagrante.

5- Oculus Reparo

Hermione usando oculos reparo no Harry PotterHermione usando oculos reparo no Harry PotterFonte:  Warner Bros. 

Óculos são frágeis, quebram, arranham e isso tudo vira um pesadelo na vida de quem usa. Ou seja, ficar sem é um pesadelo. Imagine ter a possibilidade de corrigir todos esses problemas com apenas um feitiço!

Oculus Reparo seria ideal para a vida real e ajudaria muito a vida das pessoas que usam óculos, assim como Hermione fez com o Harry Potter no trem no primeiro filme da franquia.

4- Feitiço de Desilusão

Como já dizia o ditado: "gostaria de ser uma mosquinha para saber o que aconteceu ali". É nessa energia que trazemos o feitiço de desilusão! Afinal, estar em qualquer lugar sem ser percebido seria mesmo um sonho.

Esse feitiço foi ensinado pelo Professor e mestre de feitiços Filius Flitwick (Warwick Davis).

3- Piertotum Locomotor

Imagina você poder dar vida para todos os objetos inanimados para ajudar no trabalho ou até para se divertir com brinquedos vivos.

O feitiço piertotum locomotor funciona dessa forma e foi usado pela professora Minerva McGonanall (Maggie Smith) para defender Hogwarts. Ela utilizou estátuas gigantes contra os ataques de Voldemort (Ralph Fiennes) e seus seguidores.

Minerva usando o feitiço piertotum locomotorMinerva usando o feitiço piertotum locomotorFonte:  Warner Bros 

2- Aparatar

Viajar para qualquer lugar, sem perder tempo e gratuitamente é um dos sonhos que os feitiços tornariam realidade se existissem na vida real. Nesse caso, o responsável seria aparatar.

O único ponto negativo desse feitiço é que ele causa um desconforto durante o transporte, e, por isso, pode não ser querido por todos.

1- Wingardium Leviosa

Clássico é clássico, não tem jeito. O feitiço que faz qualquer objeto levitar entrou para a história com a cena clássica de Hermione e Rony Weasley na aula, no primeiro filme da fraquia.

Na vida real, ele seria extremamente útil para as pessoas que não querem levantar do conforto da cama para pegar o controle remoto, por exemplo. Seria só girar e sacudir que o controle viria até você.

E aí, qual é o feitiço que seria mais útil na sua vida? Conte para a gente!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.