Hellraiser (2022): filme é reboot, sequência ou remake? Entenda!

Imagem de: Hellraiser (2022): filme é reboot, sequência ou remake? Entenda!
Imagem: Hulu
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Com a chegada do novo filme de Hellraiser em 2022, uma dúvida pairou entre os fãs do longa original de 1987 e entusiastas de filmes de terror: o longa é um remake, uma sequência ou um reboot? Se você também ficou curioso, temos a resposta!

Antes, é importante saber a diferença entre os três tipos. Um remake é quando regravam uma obra já existente, seguindo a história original. Já o reboot é uma reformulação de um conteúdo anterior, mantendo o nome, mas adaptando a história e criando uma versão nova. Por fim, uma sequência, como a própria palavra diz, dá continuidade na história de uma produção anterior, se mantendo fiel à história.

Doug Bradley como Pinhead no original de 1987Doug Bradley como Pinhead no original de 1987Fonte:  Hulu 

Hellraiser de 2022 é remake?

Sabendo das diferenças de cada categoria, podemos responder a dúvida sobre o Hellraiser de 2022.

O novo longa é um reboot da obra de 1987, com uma visão inédita da história original, chamada The Hellbound Heart, criada pelo autor Clive Barker.

O título de 2022 traz de volta os cenobistas e é estrelado pela atriz Jamie Clayton (Sense8) no papel do histórico Pinhead. Ela é a primeira mulher a interpretar o personagem eternizado por Doug Bradley.

No Rotten Tomatoes, o novo longa conquistou 77% de aprovação nas avaliações até o momento em que essa matéria foi escrita.

O novo Hellraiser, dirigo por David Bruckner, conhecido por A Casa Sombria, fez sua estreia nesta sexta-feira (07). O filme está disponível no Brasil via Star+.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.