Zendaya: confira 10 filmes e séries com a atriz de Euphoria

Imagem de: Zendaya: confira 10 filmes e séries com a atriz de Euphoria
Imagem: IMDb

Zendaya atingiu o auge de sua carreira com o sucesso mundial de Euphoria, mas sua estreia na televisão é anterior ao seriado da HBO. Entre elogios e duas vitórias no Emmy, a atriz foi nomeada como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2022.

Aos 26 anos, ela já se aventurou na música, mas foi na atuação que encontrou seu lugar. Seu talento já foi emprestado a musicais, dramas até para um longa-metragem de ficção científica.

Isso evidencia a capacidade da jovem celebridade em trafegar por diferentes gêneros com a mesma maestria. Confira filmes e séries onde você pode assisti-los.

1. Euphoria

(Fonte: IMDb/Reprodução)(Fonte: IMDb/Reprodução)Fonte:  IMDb 

Não poderíamos iniciar uma lista sobre as atuações de Zendaya que não fosse por Euphoria, um dos maiores sucessos recentes da HBO. A série dramática é uma adaptação de seriado israelense de mesmo nome, no qual interpreta Rue, uma garota de 17 anos que é viciada em drogas.

Sua atuação é super elogiada pelo público e pela crítica especializada. Pela série, ganhou o Emmy de melhor atriz em série dramática duas vezes. Na primeira, tornou-se a mais jovem a vencer a categoria. Com a segunda, tornou-se a primeira atriz negra a levar o prêmio duas vezes.

2. O Rei do Show

(Fonte: FOX Film/Reprodução)(Fonte: FOX Film/Reprodução)Fonte:  FOX Film 

Zendaya pode até não ser a protagonista de O Rei do Show, mas sua atuação no longa-metragem rendeu muitos elogios. O musical é baseado na história de vida de PT Barnum, famoso showman e animador, criador do circo Ringling Bros.

Na obra, a protagonista de Euphoria é Anne Wheeler, uma acrobata e trapezista por quem Phillip Carlyle, parceiro de Barnum, se apaixona. O filme, foi até mesmoindicado ao Oscar!

3. Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

(Fonte: Marvel/Reprodução)(Fonte: Marvel/Reprodução)Fonte:  Marvel 

Lançado no final do ano passado, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa contou com a presença de Zendaya, interpretando pela terceira vez o papel de MJ.

No filme, Peter Parker – que teve sua identidade revelada – pede ajuda ao Doutor Estranho para salvar a humanidade de inimigos perigosos de outros mundos, que começam a aparecer.

4. Duna

(Fonte: Warner Bros/Reprodução)(Fonte: Warner Bros/Reprodução)Fonte:  Warner Bros 

Duna é um épico da ficção científica, adaptado do romance de Frank Herbert. A obra foi dirigida por Denis Villeneuve. Zendaya é Chani, uma garota Fremen, habitante do deserto.

O longa-metragem narra a história do filho de uma família nobre encarregada de proteger Arrakis – planeta que é a única fonte da substância "melange" –, usada para estender a vida humana, chegar à velocidade da luz e garantir poderes sobrehumanos.

5. Malcom & Marie

(Fonte: Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Primeira atuação de Zendaya para a Netflix, Malcolm & Marie é um drama roteirizado e dirigido por Sam Levinson, criador de Euphoria.

A obra acompanha um cineasta em ascensão e sua namorada ao longo de uma noite, após retornarem da estreia de seu novo filme. O longa costura as conversas e tensões que surgem a partir de revelações que vêm à tona.

6. No Ritmo

(Fonte: Disney/Reprodução)(Fonte: Disney/Reprodução)Fonte:  Disney 

Zendaya foi outra atriz que também foi estrela do Disney Channel. Com No Ritmo, a atriz ficou no ar por três temporadas. O seriado narra a trajetória de duas adolescentes de Chicago que tentavam realizar o sonho de se tornarem dançarinas profissionais.

Elas precisam equilibrar a vida e o trabalho à frente das câmeras, onde trabalham no programa de mesmo nome do seriado.

7. Agente K.C.

(Fonte: Disney/Reprodução)(Fonte: Disney/Reprodução)Fonte:  Disney 

Antes de entrar para o elenco de Euphoria, a atriz comandou outra produção do Disney Channel. Agente K.C. era centrado na história de uma especialista em tecnologia que descobre que seus pais são espiões.

Kira acaba recrutada para a equipe e, a cada episódio, precisa resolver problemas domésticos e impedir os planos de criminosos.

8. Homem-Aranha: Longe de Casa

(Fonte: Marvel/Reprodução)(Fonte: Marvel/Reprodução)Fonte:  Marvel 

Em Homem-Aranha: Longe de Casa, nossa querida atriz ganha espaço, já que tudo que o herói do título quer é declarar seu amor a ela. Zendaya retorna ao papel de MJ, sendo muito elogiada pela crítica, que pontuou como sua atuação era sombriamente atraente.

O sucesso comercial do filme fez com que ele se tornasse a quarta maior bilheteria do ano. Ficou curioso para conferir se é tudo isso mesmo?

9. Homem-Aranha: De Volta ao Lar

(Fonte: Marvel/Reprodução)(Fonte: Marvel/Reprodução)Fonte:  Marvel 

Homem-Aranha: De Volta ao Lar marcou a estreia de Zendaya na pele de MJ. O longa-metragem apresentava Peter Parker após ele atuar ao lado dos Vingadores.

De volta à sua vida normal, ele enfrenta o terrível vilão Abutre. Esse papel garantiu à atriz uma enorme abertura em Hollywood.

10. Zapped

(Fonte: Disney/Reprodução)(Fonte: Disney/Reprodução)Fonte:  Disney 

Ainda na fase Disney Channel Zendaya estrelou Zapped, filme no qual era Zoey, uma jovem que está com dificuldades em se adaptar à sua nova vida em uma nova escola.

Tudo muda quando um app no celular da garota mostra que é capaz de fazê-la adestrar não apenas animais, mas os homens ao seu redor.

Já assistiu algum dos títulos presentes nesta lista? Esperamos não ter esquecido nenhum! Compartilhe com aquela amiga ou amigo que é fã da Zendaya. Aqui no Minha Série você encontra outros artigos sobre a atriz, aproveite para conferir.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.