Emmy 2022: Zendaya e Lee Jung-jae fazem história na premiação; confira!

Imagem de: Emmy 2022: Zendaya e Lee Jung-jae fazem história na premiação; confira!

O Emmy Awards 2022 foi realizado na noite de ontem (12) e premiou os maiores nomes da televisão. Os destaques da noite foram Succession, Ted Lasso e The White Lotus, que ganharam os principais prêmios, mas outros nomes chamaram a atenção: Zendaya (Euphoria) e Lee Jung-jae (Round 6) foram responsáveis por marcos inéditos na premiação.

Zendaya se tornou a primeira e a mais nova mulher a ganhar duas vezes o prêmio de Melhor Atriz em Série de Drama, além de ser a primeira mulher negra a levar a estatueta para casa, em 2020.  Ambos foram resultado de seu trabalho em Euphoria.

Já Lee Jung-jae, protagonista de Round 6, foi o primeiro ator de língua não inglesa a ganhar a categoria de Melhor Ator em Série de Drama.  Na categoria, o artista concorria com Jason Bateman (Ozark), Brian Cox (Succession), Bob Odenkirk (Better Call Saul), Adam Scott (Ruptura) e Jeremy Strong (Succession).

Além disso, Hwang Dong-hyuk, diretor de Round 6, venceu o prêmio de Melhor Direção em Série de Drama. "Espero que esta não seja a última série coreana aqui", disse em seu discurso de agradecimento.

Vale lembrar que a série já havia feito história ao ser a primeira de língua não inglesa a concorrer ao principal prêmio da noite, de Melhor Série Dramática.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.