Evan Peters: conheça todos os psicopatas que o ator interpretou

Imagem de: Evan Peters: conheça todos os psicopatas que o ator interpretou
Imagem: Netflix

Quem está acompanhando a série Dahmer: Um Canibal Americano na Netflix provavelmente está impressionado com o desempenho de Evan Peters no papel do serial killer. Contudo, vale lembrar que o ator já tem uma certa experiência em interpretar psicopatas.

Dahmer é a quinta obra em que ele vive esse tipo de personagem. Não acredita? Pois confira neste texto os outros papéis com essa mesma característica já encarnados pelo ator.

Quem é Evan Peters?

(Fonte: Deadline)(Fonte: Deadline)Fonte:  Deadline 

Aos 35 anos, Evan Thomas Peters é hoje uma das grandes estrelas das séries de TV. Ele nasceu em 1987, no estado do Missouri, filho do casal Phil e Julie Peters. Quando seu pai foi transferido, toda a família se mudou para Michigan. Lá, ele começou a ter aulas de atuação.

Aos 15 anos, Evan mudou junto de sua mãe para Los Angeles, em busca de uma oportunidade na carreira de entretenimento. Sua grande chance surgiu quando estrelou a primeira temporada de American Horror Story, em 2011. A partir daí, ele participou de quase todas as temporadas e spin-offs da franquia, interpretando 17 personagens diferentes.

Além disso, Evan Peters também já atuou em filmes, como X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014) e Kick-Ass (2010). Na vida pessoal, ele namorou por um bom tempo a atriz Emma Roberts, sobrinha de Julia Roberts, que também esteve em American Horror Story.

Conheça todos os psicopatas já vividos por Evan Peters

Evan Peters parece ter um talento especial para dar vida a personagens frios e capazes de cometer as piores atrocidades. Veja só os psicopatas que ele já interpretou

1. Jeffrey Dahmer, em Dahmer: Um Canibal Americano (2022)

(Fonte: Netflix)(Fonte: Netflix)Fonte:  Netflix 

O sucesso mundial da Netflix, com a série Dahmer, se dá em parte pela atuação perfeita de Evan Peters. Com seu ar meio ensimesmado e aéreo, ele parece muito ajustado em sua interpretação de um dos piores serial killers que já existiram.

Jeffrey Dahmer ficou conhecido por ter matado 17 homens. Além de assassiná-los, ele também dissecava seus corpos e comia partes deles.

Durante o processo de produção da série, Evan Peters disse ter assistido a muitas gravações de depoimentos do serial killer. E que só topou participar de Dahmer porque o showrunner Ryan Murphy garantiu que a minissérie seria focada na ótica das vítimas.

2. Tate Langdon, em American Horror Story: Murder House (2011)

(Fonte: Twitter)(Fonte: Twitter)Fonte:  Twitter 

Evan Peters esteve presente na primeira temporada de American Horror Story, que se passa em uma casa mal-assombrada. Ele vive um assassino complexo, que parece frágil e doce, mas logo se revela capaz de cometer os piores crimes.

Seu personagem é Tate Langdon, o fantasma de um adolescente que sofria bullying na escola e provocou um tiroteio no local. Tate é claramente inspirado nos casos de atentados ocorridos em escolas dos Estados Unidos — em especial, no massacre de Columbine, que aconteceu em 1999.

3. James March, em American Horror Story: Hotel (2015)

(Fonte: Epipoca)(Fonte: Epipoca)Fonte:  Epipoca 

Quem assiste a American Horror Story sabe que a série costuma representar personagens de assassinos reais. Na temporada do hotel, Evan Peters vive James Patrick March, um empresário que mandou construir o Hotel Cortez, onde acontecem atrocidades horríveis.

Apesar de ser um personagem ficcional, ele foi inspirado em um serial killer real: H. H. Holmes, que viveu no século XIX e a quem se atribui cerca de 200 assassinatos. Boa parte deles teria sido cometido dentro do chamado Hotel da Feira Nacional.

Além disso, em certa cena de American Horror Story: Hotel, James March promove um jantar com outros assassinos. Entre eles, estão Aileen Wuornos, John Wayne Gacy e o próprio Jeffrey Dahmer.

4. Kai Anderson, em American Horror Story: Cult (2017)

(Fonte: Pinterest)(Fonte: Pinterest)Fonte:  Pinterest 

A sétima temporada de American Horror Story tratou de um mal bem próximo: as seitas religiosas. Nela, Evan Peters viveu Kai Anderson, que se torna líder de uma seita moderna nos Estados Unidos.

Ainda que seja um personagem fictício, o papel foi inspirado em pessoas reais que realmente estiveram à frente de seitas macabras, como Charles Manson e Jim Jones.

5. Charles Manson, em American Horror Story: Cult (2017)

(Fonte: Headhunter's Horror House)(Fonte: Headhunter's Horror House)Fonte:  Headhunter's Horror House 

Dentro da mesma temporada de American Horror Story: Cult, Evan Peters viveu, durante algumas alucinações de Kai Anderson, alguns assassinos famosos. Entre eles, está o próprio Charles Manson, que foi líder de uma seita religiosa que esteve à frente de nove assassinatos na Califórnia, em 1969.

Provavelmente a morte mais famosa cometida por seu bando foi a de Sharon Tate, atriz que era casada com o cineasta Roman Polanski e estava grávida de oito meses.

Manson foi condenado à morte por ter comandado o grupo, mas uma mudança nas leis penais na Califórnia, em 1972, fez com que a sentença mudasse para a prisão perpétua. Ele morreu em novembro de 2017.

Gostou deste conteúdo? Então confira os demais textos sobre personalidades da cultura pop que disponibilizamos aqui no TecMundo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.