Evan Peters: conheça outros trabalhos do ator protagonista da série Dahmer

Imagem de: Evan Peters: conheça outros trabalhos do ator protagonista da série Dahmer
Imagem: Netflix
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A série Dahmer: Um Canibal Americano se tornou um fenômeno da Netflix nas últimas semanas. Protagonizada pelo ator Evan Peters, a produção aborda alguns dos principais crimes do assassino em série Jeffrey Dahmer, condenado à prisão perpétua no início dos anos 1990.

Nascido na cidade de St. Louis, no estado do Missouri, Peters iniciou sua carreira em 2004, aos 17 anos, quando interpretou Adam Sheppard no longa-metragem Clipping Adam. Aos poucos, sua interpretação potente em papéis pequenos chamou a atenção dos produtores, levando-o a ser chamado rapidamente para o protagonismo de séries e filmes.

Abaixo você pode conferir alguns de seus trabalhos mais notáveis.

American Horror Story

(FX/Reprodução)(FX/Reprodução)Fonte:  FX 

O ator Evan Peters interpretou diversos personagens nas várias temporadas de American Horror Story. Sua primeira aparição ocorreu em Murder House, a 1ª temporada da série, no papel de Tate Langdon.

Conquistando o criador Ryan Murphy, ele seguiu na produção, vivendo posteriormente o suspeito Kit Walker, o jovem Kyle Spencer, o freak Jimmy Darling Mãos de Lagosta, o serial killer James Patrick March e, mais recentemente, o excêntrico Austin Summers da 10ª temporada, que ficou conhecida como Double Feature.

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

(20th Century Fox/Reprodução)(20th Century Fox/Reprodução)Fonte:  20th Century Fox 

A primeira vez em que o ator Evan Peters interpretou Peter Maximoff, o Mercúrio, irmão gêmeo da Feiticeira Escarlate, foi em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, lançado nos cinemas em 2014. Ele voltou a viver esse personagem em X-Men: Apocalypse e também em WandaVision.

Mare of Easttown

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

Um dos lançamentos celebrados de 2021 foi a minissérie Mare of Easttown, protagonizada pelo ator e também Kate Winslet. Com uma trama inquietante, a narrativa segue uma detetive que se propõe a investigar o assassinato de uma mãe adolescente nos subúrbios da Filadélfia contudo, sua credibilidade é posta à prova. Nesse contexto, surge o ator Evan Peters no papel do detetive Colin Zabel, colega de Mare.

WandaVision

(Disney Plus/Reprodução)(Disney Plus/Reprodução)Fonte:  Disney Plus 

Como citado no início, o intérprete de Jeffrey Dahmer também integrou o elenco de WandaVision, no início de 2021, reprisando o papel de Pietro Maximoff, o Mercúrio.

Entretanto, no universo cinematográfico da Marvel, Mercúrio foi vivido por Aaron Taylor-Johnson, gerando inúmeras teorias sobre sua participação na série. Mais tarde na narrativa, tudo é explicado nos mínimos detalhes.

Vida de Adulto

(IFC Films/Reprodução)(IFC Films/Reprodução)Fonte:  IFC Films 

Nesta comédia romântica independente, muito antes de estrelar a série Dahmer, Evan Peters protagoniza ao lado de Emma Roberts e John Cusack. Seu personagem é Alex, um dos colegas de trabalho de Amy Anderson (Roberts).

Recém-formada e obrigada a conseguir um emprego , Amy é contratada em uma sex shop, onde compartilha confidências a Alex sobre seu ídolo, o poeta Rat Billings (Cusack).

  • Assista ao filme no Looke ou Apple TV.

Kick-Ass: Quebrando Tudo

(Universal Pictures/Reprodução)(Universal Pictures/Reprodução)Fonte:  Universal Pictures 

Para fechar a lista, é preciso falar sobre um dos primeiros grandes papéis do ator de Dahmer. Em 2010, com o lançamento de Kick-Ass: Quebrando Tudo, o ator ficou ainda mais em evidência, mesmo que seu personagem não fosse o centro das atenções.

Na trama do longa-metragem, o adolescente Dave Lizewski (Aaron Taylor-Johnson) decide se tornar um super-herói, mesmo sem possuir qualquer tipo de poder. Ao desenvolver sua fantasia, ele adquire o nome de Kick-Ass e conta com a ajuda de seus amigos, Todd (Evan Peters) e Marty (Clark Duke), para manter sua identidade oculta.

  • Assista ao filme no Globoplay ou StarzPlay.
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.