House of the Dragon: o que aconteceu com Laenor no episódio 7?

Imagem de: House of the Dragon: o que aconteceu com Laenor no episódio 7?
Imagem: HBO/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O episódio 7 de House of the Dragon foi ao ar neste domingo (2) e trouxe uma das grandes reviravoltas da temporada, bem como um dos momentos mais esperados: o casamento de Rhaenyra e Daemon Targaryen. O problema é que Rhaenyra já era estrategicamente casada com Laenor Velaryon. Então, o que aconteceu para ela poder se casar com seu tio?

Desde o começo, ficou claro que o casamento de Rhaenyra e Laenor não passava de uma fachada. Afinal, ele é gay e a princesa sempre desejou ser livre para se relacionar com quem desejasse. Por isso, os dois fizeram um acordo que os permitiu seguir seus desejos, enquanto mantinham a máscara do casamento para toda a Casa do Dragão.

Após a morte de sua irmã, Laenor reafirma seu compromisso com Rhaenyra e diz que ela merece mais do que ele. Com isso, a princesa Targaryen começa a ponderar sobre seu futuro e, em uma conversa com Daemon, propõe o casamento de acordo com a tradição de Valíria. Para isso, Laenor precisaria sair da jogada.

(Fonte: HBO/Divulgação)(Fonte: HBO/Divulgação)Fonte:  HBO 

O que aconteceu com Laenor Velaryon no episódio 7 de House of the Dragon?

Depois de ceder aos seus desejos, Rhaenyra propõe um casamento a seu tio, Daemon. Por mais que eles sejam família, sempre foi tradição dos Targaryen casarem entre si e a união é uma forma inteligente de reassumir o seu direito ao Trono, fortalecendo os Vermelhos e tornando mais difícil para Alicent questionar sua linhagem.

Porém, Rhaenyra precisava se livrar de Laenor e ela paga Qarl Correy para assassiná-lo. Correy, no entanto, é amante de Laenor. Então, quando os pais do príncipe encontram o corpo e acreditam ser seu filho… Bem, não é assim que as coisas acontecem.

Na verdade, Correy e Laenor fogem para as Cidades Livres e tudo indica que os dois ficarão juntos do outro lado do mar. É bastante improvável que os dois retornem a Westeros, então, para todos os propósitos, Laenor Velaryon estava morto e Rhaenyra poderia se casar novamente.

(Fonte: HBO/Divulgação)(Fonte: HBO/Divulgação)Fonte:  HBO 

A decisão foi bastante surpreendente, principalmente porque coloca Rhaenyra na mesma posição de vilã que sua rival, Alicent. Ainda assim, com a proximidade da batalha civil na Casa dos Dragões, não há como negar que foi um passo inteligente.

O próximo episódio de House of the Dragon chega ao catálogo do HBO Max no próximo domingo (9).

Gostou da notícia? Para não perder nenhum detalhe do mundo das séries e filmes, continue acompanhando o portal. Além disso, aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.