Animes: 10 temas de abertura mais escutados no mundo

Imagem de: Animes: 10 temas de abertura mais escutados no mundo
Imagem: TV Tokyo

Diariamente, milhares de pessoas se conectam ao Spotify para ouvir suas músicas preferidas. Entre lançamentos recentes de artistas nacionais e internacionais e composições que marcaram época, há também aberturas de animes, que ficaram marcadas por apresentar aos espectadores um pouco mais sobre os personagens da narrativa.

Desse modo, na lista abaixo, você pode conferir algumas das aberturas de animes mais escutadas no mundo, de acordo com a plataforma de streaming de áudio.

Seu anime favorito aparece aqui? Não deixe de nos contar e aproveite!

10. "Shinzo Wo Sasageyo", de Attack On Titan (135.789.191 Streams)

Interpretada pela banda japonesa Linked Horizon, a abertura foi lançada durante a 2ª temporada. No entanto, essa não é a única composição do grupo para o mesmo anime, tendo em vista que "Guren No Yumiya" introduziu os personagens durante a 1ª temporada.

De um modo contagiante, a letra consegue transmitir aos espectadores todos os sentimentos presentes na tela, trazendo tudo o que é épico na batalha contra os gigantescos titãs.

9. "Kyouran Hey Kids!!", de Noragami (138.126.809 Streams)

Com muitas reviravoltas dramáticas, Noragami conquistou o público ao misturar comédia com magia sobrenatural. A primeira música de abertura da produção também teve esse mesmo feito, estando na lista de músicas de animes mais escutadas pelos fãs. O rock da banda The Oral Cigarettes chama todo mundo para dançar.

8. "Peace Sign", de My Hero Academia (149.955.599 Streams)

Não há dúvidas de que My Hero Academia fez um enorme sucesso com os fãs de shounen, um dos gêneros mais populares entre os animes, desde sua estreia em 2016. Nesse sentido, é possível afirmar que boa parte das canções da trilha sonora da produção também conquistaram o público. Porém, "Peace Sign”, de Kenshi Yonezu, tornou-se uma das mais memoráveis ao ser apresentada durante a 2ª temporada da série.

7. "Cry Baby", de Tokyo Revengers (159.093.352 Streams)

Embora Tokyo Revengers seja um dos animes mais recentes da lista, lançado em 2021, ele também já teve tempo de emplacar suas músicas. Seu tema principal, inclusive, conquistou muitas pessoas que ainda nem assistiram à série. Tudo isso porque a banda Official Hige Dandism também é bastante popular no Japão.

6. "Blue Bird", de Naruto Shippuden (167.503.580 Streams)

A banda Ikimonogakari é bastante conhecida entre os fãs de animes por ter composições em diversas séries, como Bleach, Egao e também Naruto Shippuden, cuja canção "Blue Bird" é uma das mais lembradas pelos espectadores. Trata-se, inclusive, da terceira abertura da produção, que foca na adolescência do protagonista titular.

5. "Kaibutsu", de Beastars (183.036.390 Streams)

Nos últimos anos, a banda japonesa YOASOBI ganhou os holofotes midiáticos com diversas músicas que fizeram grande sucesso no continente asiático. A abertura "Kaibutsu", de Beastars, talvez seja uma das grandes responsáveis por ter levado o grupo à parada Billboard Hot 100 em 2021. A faixa acumulou mais de 183 milhões de streams no Spotify e os números aumentam a cada dia que passa.

4. "Inferno", de Fire Force (187.091.121 Streams)

Composta por três membros, a banda Mrs. Green Apple ganhou notoriedade a partir de 2015 e vem se destacando cada vez mais no meio musical com suas composições ousadas. Com a faixa “Inferno”, presente na abertura do anime Fire Force, a letra faz diversas analogias interessantes sobre o fogo com um guia para iluminar caminhos escuros.

3. "Unravel", de Tokyo Ghoul (226.983.104 Streams)

Outra banda que também é formada por apenas três membros é a Ling Tosite Sigure, responsável pela icônica "Unravel", usada como música de abertura de Tokyo Ghoul.

É preciso dizer que além dos vocais potentes do vocalista TK e da sonoridade contagiante da faixa, as imagens produzidas para compor o vídeo fizeram com que a abertura se tornasse inesquecível. Não à toa, a música já tem mais de 226 milhões de reproduções no Spotify.

2. "Kaikai Kitan", de Jujutsu Kaisen (258.728.684 Streams)

Entre os animes mais populares e celebrados dos últimos tempos está Jujutsu Kaisen, que vem contagiando a maioria dos fãs desse tipo de série animada desde sua estreia oficial em 2020. Sua abertura segue em uma ótima posição no Spotify, reproduzida mais de 258 milhões de vezes na plataforma.

“Kaikai Kitan”, de Eve, encaixa-se perfeitamente na narrativa e promove uma mistura de estilos diferentes que se unem em prol de algo grandioso.

1. "Gurenge", de Demon Slayer (312.135.514 Streams)

Por fim, é preciso citar ainda a canção “Gurenge”, da cantora e compositora japonesa LiSA, que se transformou em um grande sucesso ao ser cantada na abertura de Demon Slayer. De alguma maneira, a música combina de diversas formas com o espírito contagiante da série, trazendo riffs pesados de rock com os vocais delicadamente profundos de LiSA.

No Spotify, “Gurenge”, que em tradução livre significa Lótus Carmesim, já acumula mais de 312 milhões de reproduções, sendo a abertura de anime mais escutada no mundo inteiro na plataforma.

Gostou do conteúdo? Então continue ligado aqui no TecMundo para descobrir mais curiosidades sobre animes!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.