Tokyo Revengers: conheça todos os principais personagens do anime

Imagem de: Tokyo Revengers: conheça todos os principais personagens do anime
Imagem: TV Tokyo

Lançado em 2021 a partir de uma adaptação do mangá homônimo de Ken Wakui, o anime Tokyo Revengers chamou muito a atenção dos espectadores. A produção conta a história de Takemichi Hanagaki, que, aos 26 anos de idade, descobre ser um viajante no tempo. Depois de descobrir a verdade por trás da morte de sua ex-namorada, o rapaz consegue retornar ao passado em cerca de 12 anos, conseguindo avisar a garota sobre o que aconteceria a ela.

Por conta do paradoxo temporal, muitas questões são trazidas à tona, sobretudo porque a gangue que comete o assassinato da jovem, conhecida como Tokyo Manji, pode ser mais perigosa do que aparenta.

Ficou curioso com essa série? Conheça os principais personagens de Tokyo Revengers!

Takemichi Hanagaki

(TV Tokyo/Reprodução)(TV Tokyo/Reprodução)Fonte:  TV Tokyo

A história do anime começa quando Takemichi já tem 26 anos. Apesar de não ter nenhuma esperança com os rumos que sua vida vai tomando, em uma determinada ocasião, ele descobre que é um viajante no tempo, sendo capaz de modificar determinados acontecimentos.

Acontece que suas ações acabam bagunçando tudo o que ele conhece no presente e algumas questões resolvidas no passado não conseguem mudar o destino de seus amigos.

Dessa maneira, ele tenta elaborar um plano, analisando todo o fluxo de ações, para descobrir qual o ponto em cadeia que fez com que Hinata, sua ex-namorada, acabasse morta pelas mãos da Gangue Tokyo Manji.

Hinata Tachibana

(TV Tokyo/Reprodução)(TV Tokyo/Reprodução)Fonte:  TV Tokyo 

A ex-namorada do protagonista tem um trágico destino: morrer de forma extremamente violenta ao se envolver com alguns membros de uma gangue sanguinária da capital japonesa.

Contudo, no passado, quando ainda era uma colegial, a personagem recebe a informação, por meio de Takemichi, de que isso aconteceria em seu futuro.

Para evitar sua morte, ela precisa confiar em seu namorado, pois só assim é que, juntos, eles conseguirão mudar os eventos que sucedem o tempo. Aos poucos, ambos descobrem que precisarão evitar outras mortes e fusões inesperadas entre dois grupos de Tóquio.

Naoto Tachibana

(TV Tokyo/Reprodução)(TV Tokyo/Reprodução)Fonte:  TV Tokyo 

O irmão mais novo de Hinata também morreu por conta da Gangue Tokyo Manji. No entanto, quando Takemichi viaja no tempo e retorna ao presente, algumas coisas mudaram: Hinata continua morta, mas Naoto tornou-se um importante detetive, que, inclusive, ainda não superou a morte de sua irmã.

Com seu faro apurado para desvendar pequenos mistérios sobre a Gangue, suas contribuições ajudam Takemichi a entender como conseguiria mudar o destino e fazer com que Hinata sobrevivesse.

Mikey

(TV Tokyo/Reprodução)(TV Tokyo/Reprodução)Fonte:  TV Tokyo 

O grande líder e fundador da Gangue Tokyo Manji, na verdade, se chama Manjiro Sano. Mesmo assim, ele acabou ficando mais conhecido como Mikey. No passado, o personagem tinha uma personalidade mais controlada, porém, ao assumir a sua atual posição, transformou-se em um ser firme e cheio de ambição.

Certamente, muitos de seus traumas contribuíram para que a violência se tornasse uma de suas principais características para lidar com problemas. Ainda assim, no fundo, ele deseja mudar seu comportamento e se tornar uma pessoa melhor, mesmo que já pareça ser tarde demais para isso.

Draken

(TV Tokyo/Reprodução)(TV Tokyo/Reprodução)Fonte:  TV Tokyo 

Embora Mikey seja o grande líder da gangue, é Draken, cujo nome verdadeiro é Ken Ryuguji, que está na posição de vice-presidente do grupo, quem administra alguns dos seus principais negócios.

Com um visual marcante e chamativo, o rapaz é conhecido principalmente por gostar de bons confrontos corporais e não dispensar a violência quando ela pode ser necessária.

Apesar disso, ele também é muito sensível e inteligente, cuidando de Mikey quando este se encontra em estado de vulnerabilidade.

Keisuke Baji

(TV Tokyo/Reprodução)(TV Tokyo/Reprodução)Fonte:  TV Tokyo 

Dentro da Toman, como a Tokyo Manji também é conhecida, há algumas divisões, administradas diretamente por pessoas de confiança do núcleo principal da organização. Baji é, portanto, o capitão da Primeira Divisão da Gangue, com muita força, determinação e sangue nos olhos.

Sua principal característica é a energia que possui para resolver conflitos com muita violência, mesmo que as brigas em questão não tenham motivo aparente. Com muita lábia, ele é capaz de manipular e enganar todos ao seu redor, não sendo exatamente confiável.

Kazutora Hanemiya

(TV Tokyo/Reprodução)(TV Tokyo/Reprodução)Fonte:  TV Tokyo 

Esse personagem é um dos ex-membros da Gangue Valhalla, mas após a fusão dos grupos, acabou se tornando um dos principais elementos da Toman. Assim como Mikey, ele também possui diversos traumas de infância.

Contudo, essas questões fizeram dele uma pessoa bastante leal às suas relações, mas igualmente irritável quando o assunto é a felicidade alheia. Mentalmente instável, aos poucos, o jovem mostrou-se bastante sádico quando o assunto é violência.

Kazutora também é um dos personagens mais afetados pelas diversas linhas do tempo que vão sendo construídas ao longo dos episódios.

Shuji Hanma

(TV Tokyo/Reprodução)(TV Tokyo/Reprodução)Fonte:  TV Tokyo 

Hanma é o ex-líder da Varhalla e atualmente é conhecido como o Capitão da Sexta Divisão da Toman. Embora seja muito diferente de Mikey, os dois são bastante complementares em determinados aspectos.

Dessa maneira, o personagem se apresenta como um antagonista potente, cuja frieza, violência e crueldade conseguem se destacar entre todas as suas questões mais profundas.

Conforme o tempo foi sendo modificado, ele tornou-se o braço direito de Kisaki, estando sempre à disposição do vilão, pois gosta muito de assistir cenas de humilhação e dor de perto.

Kisaki

(TV Tokyo/Reprodução)(TV Tokyo/Reprodução)Fonte:  TV Tokyo 

Para fechar a lista, é preciso falar sobre Kisaki, que é apresentado como o principal antagonista da série. Em sua trajetória na Toman, o personagem já esteve à frente da Terceira Divisão da Gangue como seu Capitão. Em sua infância, sofreu com vários problemas de sociabilidade, o que culminou em uma psicologia traumatizada com isolamentos e inferioridade.

Apesar disso, ele conseguiu se desenvolver com grande astúcia e inteligência, conquistando todos ao seu redor com grandes técnicas de persuasão. Há um certo nível de psicopatia em sua conduta, tendo em vista que não sente qualquer tipo de remorso ao incriminar inocentes.

Já assistiu Tokyo Revengers? No Brasil, os 24 episódios que compõem a 1ª temporada do anime estão disponíveis no catálogo do streaming Crunchyroll.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.