Dahmer: série tem maior audiência da Netflix desde Stranger Things

Imagem de: Dahmer: série tem maior audiência da Netflix desde Stranger Things
Imagem: Netflix

Lançada pela Netflix na última semana, a série Dahmer: Um Canibal Americano vem chamando a atenção do público de todas as formas. E, ao que tudo indica, a produção desenvolvida por Ryan Murphy conseguiu até mesmo a se aproximar da audiência da 4ª temporada de Stranger Things.

Ao todo, os dez episódios que compõem a 1ª temporada renderam cerca de 196,2 milhões de espectadores contados a partir de 21 de setembro. Na trama, os espectadores podem conhecer um pouco mais sobre a psicologia de Jeffrey Dahmer (interpretado por Evan Peters), um dos assassinos em série mais cruéis dos Estados Unidos.

No elenco, também é possível encontrar Niecy Nash, Richard Jenkins, Molly Ringwald e Michael Learned. Além de Murphy, a produção executiva também é assinada por Ian Brennan, Alexis Martin Woodall, Eric Kovtun, Janet Mock e Carl Franklin, junto ainda do próprio Evan Peters.

Pela internet, diversos comentários vêm elogiando a série ao mesmo tempo que fazem duras críticas ao seu conteúdo mais explícito.

Ao humanizar a figura do assassino, algumas pessoas sentiram que as histórias das vítimas foram apagadas. Contudo, há também relatos de pessoas que conhecem a história de Jeffrey Dahmer indicando que existe muita fidelidade nos roteiros.

Dahmer bate recordes de audiência na Netflix

Além da 4ª temporada de Stranger Things, foram poucas as séries que conseguiram conquistar um grandioso número de espectadores em apenas uma semana de lançamento. Nesse sentido, é importante citar os fenômenos asiáticos Round 6 e All of Us Are Dead, a 2ª temporada do melodrama Bridgerton, a 3ª temporada de You e a minissérie Inventando Anna, de Shonda Rhimes.

Porém, o modo como a Netflix mede sua audiência atualmente pode ser bastante controverso, tendo em vista que não há nenhum outro fator comparativo com relação a outras plataformas de streaming.

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Além disso, cada uma delas decide como vai contabilizar e divulgar seus números de acordo com seus próprios critérios. Assim, a audiência dessas séries pode ser considerada grandiosa apenas dentro de seu próprio catálogo.

Embora a gigante do streaming tenha feito algumas alterações em seu método de contagem, muitos fãs ainda não entendem como tudo acontece.

Gostou do conteúdo? Então continue ligado aqui no TecMundo para saber tudo sobre as principais novidades das séries!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.