All of Us Are Dead: conheça a série coreana de zumbis da Netflix

Imagem de: All of Us Are Dead: conheça a série coreana de zumbis da Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Desde Round 6, as produções sul-coreanas ganharam cada vez mais destaque no catálogo da Netflix. O título da vez é a série All of Us Are Dead, que chegou ao serviço na última sexta-feira (28) e já lidera o ranking de mais assistidos da plataforma.

Com 12 episódios de até uma hora cada, a trama é baseada na webcomic Now at Our School e acompanha alunos que ficam presos quando uma epidemia mortal surge na escola em que estudam. Sem ter para onde ir, só resta uma opção: lutar para não virarem zumbis.

No elenco estão Lee Yoo Mi (Round 6), Yoon Chan-young (Nobody Knows), Park Ji-hoo (Casa do Beija-Flor), Victoria Grace (Superstore), Darren Keilan (Bullet Train) e Lisa Yamada (Little Fires Everywhere). A série tem o roteiro de Chun Sung-il e direção de JQ Lee e Kim Nam-su.

Inspiração

Em entrevista ao portal Tatler Asia, o diretor Lee Jae-kyoo explicou quais foram as inspirações na criação da série. Segundo ele, uma situação da sua juventude foi a principal motivação para o desenvolvimento criativo da produção.

“Quando era mais novo, eu e meus amigos costumávamos nadar em canais. Alguns se afogavam, então outros se jogavam para salvá-los. Quando crescemos, optamos pela forma mais segura – nós não nos jogamos apenas, pensamos na melhor forma de salvar todo mundo.

Eu pensei sobre o que é ser adulto e o que a educação e a sociedade fazem com a gente. Quando você assiste, você pode ver as decisões que esses jovens fazem em situações de vida ou morte".

2ª temporada

Lançada na semana passada, a série já pode ser considerada um sucesso. Isso porque a produção já teve mais de 124,7 milhões de horas assistidas, segundo o TOP 10 Global semanal da plataforma. Com a repercussão positiva, os assinantes já estão se questionando se a série deve ganhar novos episódios.

Até o momento, no entanto, a Netflix não confirmou se a trama deve continuar em uma nova temporada. Nas redes, os fãs já estão pedindo mais episódios.

Já assistiu All Of Us Are Dead? O que achou? Conta nos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.