Miranda Cosgrove: como está a estrela de iCarly atualmente?

Imagem de: Miranda Cosgrove: como está a estrela de iCarly atualmente?
Imagem: Instagram

Entre 2007 e 2012, Miranda Cosgrove protagonizou uma das séries mais marcantes para a geração que cresceu assistindo a Nickelodeon. Apesar do fim da série, a atriz seguiu atuando.

iCarly foi tão importante que marcou a carreira de Miranda e de todo o elenco envolvido com a produção. Depois de pegar mais leve na profissão para se dedicar aos estudos, a atriz retornou a seu papel de destaque.

Desde 2021, um revival de iCarly está sendo exibido pela Paramount+, o serviço de streaming do grupo de comunicação dono do canal e do estúdio de cinema de mesmo nome. Continue a leitura para saber como a estrela está atualmente!

O sucesso mundial com iCarly

Exatamente um mês antes de completar 15 anos, Miranda Taylor Cosgrove estreava um programa só seu na Nickelodeon. Era bastante para uma atriz ainda em início de carreira, mas que já havia alçado à fama com Escola de Rock.

Em iCarly, Miranda interpreta Carly Shay, uma garota de 13 anos que vivia com seu irmão mais velho — Spencer — em um apartamento imenso na cidade de Seattle.

Ela e sua amiga Sam foram gravadas fazendo palhaçadas durante as audições para um show de talentos da escola. O vídeo, então, acaba sendo publicado na internet e elas se tornam web celebridades, criando um programa online de mesmo nome da série.

O sucesso da série foi grande, tanto que chegou a ser indicado ao Emmy, além de ter vencido cinco vezes o Kids’ Choice Awards — quatro vezes consecutivas. Ao mesmo tempo, Miranda Cosgrove acabou desenvolvendo uma carreira na música, impulsionada pelo fato de cantar o tema de abertura de iCarly.

A carreira de Miranda Cosgrove na música

A prática era comum nas produções da Disney, então a Nickelodeon fez suas apostas e lançou Miranda Cosgrove — a estrela em ascensão de iCarly — na carreira musical. Ao longo de sua trajetória, a atriz fez um álbum de estúdios, dois EPs e quatro singles.

Sua primeira canção lançada foi, justamente, a canção-tema da série, “Leave It All to Me”, que saiu como single em 2007 e alcançou a posição de número 100 na lista da Billboard.

Apesar de gostar de estar no palco e de atingir posições expressivas na Billboard, o disco de Miranda Cosgrove, Sparks Fly, não vendeu como se esperava. Lançado em 2010, vendeu apenas 209 mil cópias nos Estados Unidos, não ultrapassando a 8ª posição dos mais vendidos no período.

O resultado era pouco expressivo se comparado à venda dos singles. Ainda assim, lançou um novo EP, com direito a uma canção (“Dancing Crazy”) composta pela Avril Lavigne. Como iCarly foi cancelada e Miranda desejava se dedicar aos estudos, a carreira musical foi interrompida.

Abrindo espaço para os estudos

(Fonte: IMDb/Reprodução)(Fonte: IMDb/Reprodução)Fonte:  IMDb 

Em 2011, a atriz anunciou que desejava investir na sua formação. Em entrevistas, chegou a contar ao público que havia sido aceita pela Universidade de Nova York e pela Universidade do Sul da Califórnia.

Acabou optando pela USC, onde estudou atuação. Compartilhou inúmeras vezes como era estranho o fato de que seus próprios colegas vendiam fotos para paparazzis. Entretanto, continuou firme e dedicada.

A protagonista de iCarly não parou de atuar enquanto estudava, mas diminuiu o ritmo de suas aparições no cinema e na TV. Foi mais comum ouvi-la dublando animações se comparado à atuação.

Veja as produções que a atriz participou após o fim da série

(Fonte: IMDb/Reprodução)(Fonte: IMDb/Reprodução)Fonte:  IMDb 

Depois do último episódio de iCarly exibido na Nickelodeon, Miranda ainda atuou em alguns filmes e séries. Em 2016, deu seu passo mais arriscado na TV norte-americana, integrando o elenco da comédia Crowded, da NBC.

Infelizmente, o programa foi cancelado após um ano. Após isso, só voltou à televisão como coadjuvante, a exemplo de um episódio da sétima temporada de Os Goldbergs, em 2020.

No cinema, protagonizou A casa do medo (2015), Spaced Out (2017), 3022 (2019) e North Hollywood (2021). Mas foi como a voz da personagem Margo, em Meu malvado favorito 2 (2013) e Meu malvado favorito 3 (2017), que mais se destacou.

A decisão de retornar com o iCarly

No fim de 2020, uma antiga executiva da Nickelodeon procurou Miranda Cosgrove com a proposta de resgatar a personagem Carly, tal qual a Disney fez com Raven. Porém, a atriz recusou, mas sem desistir totalmente da ideia.

Ela entrou em contato com seus antigos parceiros de atuação, sugerindo que fizessem uma nova série, resgatando seus personagens, mas voltando-os a um público mais maduro. Foi assim que acabaram convencendo os executivos da Paramount a resgatar o programa.

No dia 17 de junho de 2021, iCarly estreou — novamente —, com 13 episódios que compõem a temporada inicial. Para a tristeza dos fãs, Jennette McCurdy não retornou ao papel de Sam Puckett. De acordo com a atriz, a produção trazia lembranças traumáticas a ela.

Com a boa recepção do público, o seriado foi renovado novamente — lançando em abril de 2022 uma segunda temporada com 10 episódios. No fim de julho, a Paramount anunciou a renovação para a terceira temporada, que vai estrear em 2023.

Gostou do conteúdo? No Minha Série você encontra informações sobre inúmeras séries e filmes. Seu próximo seriado favorito pode estar em algum de nossos textos! Por isso, continue nos acompanhando!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.