O Senhor dos Anéis: conheça origem da Espada Negra em Os Anéis de Poder

Imagem de: O Senhor dos Anéis: conheça origem da Espada Negra em Os Anéis de Poder
Imagem: Amazon/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Conforme os eventos de Os Anéis de Poder, série prequel de O Senhor dos Anéis no Amazon Prime Video, avançam, conhecemos cada vez mais objetos enigmáticos que ajudam na jornada de nossos heróis. Dentre eles, talvez o mais curioso seja a espada “quebrada” de Theo.

O garoto esconde a espada em um celeiro e, embora, à primeira vista, pareça apenas um objeto quebrado, já descobrimos que ela volta ao seu estado original depois de absorver uma gota de sangue de Theo. Somente isso já nos faz pensar que a espada é maligna!

De fato, sua origem pode ser bastante sombria e, com certeza, ela carrega a marca de Sauron. Por enquanto, ainda não se sabe qual é a origem do artefato, mas os fãs já especulam sobre algumas teorias.

(Fonte: Amazon/Divulgação)(Fonte: Amazon/Divulgação)Fonte:  Amazon 

Como surgiu a espada de Theo em Os Anéis de Poder?

A teoria mais provável apresentada pelos fãs indica que a Espada Negra pode ser uma relíquia da Primeira Era; aliás, pode até mesmo se tratar de Gurthang, a espada amaldiçoada forjada por Eöl, o Elfo Escuro no livro O Silmarillion e recuperada por Túrin Turambar.

O detalhe que reforça a teoria é a descrição de que a espada “se alegrou ao beber o sangue” de seu segundo dono antes mesmo de o outro morrer. Portanto, como a espada de Theo volta ao seu estado original ao absorver sangue, também é provável que seja a mesma arma!

(Fonte: Amazon/Divulgação)(Fonte: Amazon/Divulgação)Fonte:  Amazon 

Até o momento, a origem verdadeira da espada não foi revelada, mas ela terá um papel importante na série - talvez até indicando que Theo se torne um dos portadores dos Anéis, conforme acontecem os eventos antes de O Senhor dos Anéis.

Os Anéis de Poder está disponível no Amazon Prime Video e tem novos episódios lançados semanalmente.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.