Abracadabra e 9 filmes para você maratonar antes do Halloween

Imagem de: Abracadabra e 9 filmes para você maratonar antes do Halloween
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Halloween acontece apenas dia 31 de outubro, mas você já pode começar sua maratona para o mês do horror nas principais plataformas de streaming disponíveis no Brasil.

Na lista abaixo, além do icônico  Abracadabra lançado nos anos 1990, você também confere recomendações de filmes interessantíssimos. Todos exploram a temática do medo e de figuras macabras de um jeito bastante divertido – ótimos para quem ama o Halloween, mas não se dá tão bem com filmes de terror.

Aproveite!

10. Abracadabra (1993)

Abracadabra (1993)Abracadabra (1993)

Dirigido pelo cineasta Kenny Ortega, o filme se tornou um clássico da Sessão da Tarde por todos os elementos cativantes presentes na trama. Protagonizado pelas estrelas Bette Midler, Kathy Najimy e Sarah Jessica Parker, Abracadabra conta a história do adolescente Max (Omri Katz).

Acidentalmente, o garoto liberta três bruxas ambiciosas cujo principal objetivo é fazer um feitiço para se tornarem imortais.

9. ParaNorman (2012)

ParaNorman (2012)ParaNorman (2012)

Com muitas nuances criativas, o filme em questão apresenta Norman Babcock, um garoto que detesta o convívio com a maioria das pessoas.

Mas ele não se sente sozinho em nenhum momento, justamente porque ele possui a capacidade de se comunicar com os mortos. Quando seu tio já falecido o alerta sobre a maldição de uma bruxa perigosa, Norman parece ser o único capaz de detê-la.

  • Assista ao filme no Apple TV+.

8. Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001)

 Harry Potter Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001)

Baseado em um livro de mesmo nome, essa produção consiste no primeiro filme da franquia que se tornou uma febre mundial. Na trama, o público conhece o garoto de onze anos (Daniel Radcliffe), que possui uma icônica cicatriz na testa.

O jovem vive sob a tutela de seus tios maternos que sempre o maltratam. No entanto, as coisas mudam quando ele recebe um convite para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, local onde conhece Ronny (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson).

7. A Casa Monstro (2006)

A Casa Monstro (2006)A Casa Monstro (2006)

Nessa animação recheada de momentos de tirar o fôlego, três crianças observam de perto a misteriosa casa obscura. De acordo com eles, essa residência bizarra é, na verdade, uma criatura perigosa.

Depois de terem uma experiência profundamente assustadora, eles se unem para alertar as pessoas da região sobre o local.

  • Assista ao filme na Netflix.

6. A Noiva Cadáver (2005)

A Noiva Cadáver (2005)A Noiva Cadáver (2005)

Com direção de Tim Burton, A Noiva Cadáver conta a história de Victor, que está de casamento marcado com Victoria.

Um dia, quando vai ensaiar seus votos de amor para a cerimônia, ele acaba encostando no braço esquelético de Emily, uma moça que foi assassinada no dia de seu matrimônio. Convencida de que teve sua mão requisitada, ela leva Victor para conhecer o mundo dos mortos.

5. Edward Mãos de Tesoura (2012)Edward Mãos de Tesoura (2012)

Quando Peg Boggs (Dianne Wiest) conhece Edward (Johnny Depp), um jovem solitário que mora sozinho, ela decide se aproximar dele. No entanto, é válido destacar que o rapaz possui enormes lâminas no lugar de suas mãos.

A partir desse ponto, ele passa a fazer diversos cortes de cabelos revolucionários e também se apaixona por Kim Boggs (Winona Ryder).

4. Os Fantasmas Se Divertem (1988)

Os Fantasmas Se Divertem Os Fantasmas Se Divertem (1988)

Com um visual chamativo – estilo oitentista –, Os Fantasmas Se Divertem aborda o casal Adam (Alec Baldwin) e Barbara (Geena Davis), que após um acidente de carro passam a assombrar sua antiga casa.

Veja mais: Filmes Snuff: conheça o conceito dos filmes proibidos

A maior vítima desses fantasmas é Lydia (Winona Ryder), a filha adolescente do novo casal de moradores. Ela, de alguma forma, consegue resistir a certos momentos aterrorizantes, fazendo com que o espírito do Beetlejuice (Michael Keaton) seja atraído para o local.

3. Coraline e o Mundo Secreto (2009)

Coraline e o Mundo SecretoCoraline e o Mundo Secreto (2009)

Baseado no livro do escritor Neil Gaiman, o filme explora as descobertas mirabolantes da pequena Coraline em um mundo cheio de similaridades com o que conhecemos.

Conforme ela vai explorando o novo local, questões bizarras passam a acontecer, incluindo as criaturas que desejam mantê-la para sempre na região, sem a possibilidade de voltar para casa.

  • Assista ao filme no Apple TV+.

2. Hotel Transylvania (2012)

Hotel Transylvania (2012)Hotel Transylvania (2012)

Comandado pelo Conde Drácula, o Hotel Transilvânia consiste em um estabelecimento requintado para o descanso de todos os tipos de monstros.

Quando o anfitrião espalhafatoso decide comemorar o aniversário de Mavis – sua filha –, eles recebem inesperadamente a visita de Jonathan, um humano que se apaixona perdidamente pela jovem.

1. A Família Addams (1991)

A Família Addams (1991)A Família Addams (1991)

Para fechar a lista, que tal conhecer a Família Addams? Formada por Mortícia, Gomez, Wandinha, Pugsley e outros, o longa-metragem é focado na chegada de um novo integrante para a família.

Contudo, Wandinha e Pugsley não gostam muito da ideia de ter um outro irmão e fazem algumas travessuras que levam seus pais a contratarem Debbie Jelinsky, uma babá encantadora.

  • Assista ao filme na Netflix.

Gostou do conteúdo? Então continue ligado aqui no TecMundo para receber mais indicações interessantes!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.