Vamos dar continuidade à nossa Maratona Alfabética? Nesta lista, confira filmes que começam com D, levando em consideração o título em português. Boa parte das obras pode ser encontrada com facilidade nas principais plataformas de streaming disponíveis no Brasil.
Sendo assim, aproveite nossas indicações e aguarde as próximas letras do alfabeto!
Nossos vídeos em destaque
10. Disque M para matar (1954)
(Fonte: Warner Bros. Pictures/Reprodução)
O clássico de Alfred Hitchcock cativa os espectadores por todas as tensões e pela construção do suspense. A história narra o desenvolvimento do plano de Tony (Ray Milland), um ex-tenista que quer se vingar de Margot (Grace Kelly), a noiva dele, após descobrir que ela está tendo um caso com Mark (Robert Cummings).
A ideia é que Charles (Anthony Dawson) vá até o apartamento dos dois e utilize uma faca para golpeá-la. Tony, que estaria no clube, ligaria para o apartamento como forma de sinalizar o momento em que o assassinato deveria acontecer.
- O filme está disponível no HBO Max.
9. Drive (2011)
(Fonte: Imagem Filmes/Reprodução)
Com direção do dinamarquês Nicolas Winding Refn, a produção se tornou um ícone da cultura pop por conta do desenvolvimento da narrativa e dos personagens.
O longa-metragem é centrado na figura de um motorista sem nome (Ryan Gosling) que trabalha como piloto de fuga para criminosos. No entanto, o envolvimento dele com Irene (Carey Mulligan), a vizinha dele, e o filho dela coloca a vida dele em risco, bem como a vida de todos os envolvidos no caso.
- Assista ao filme no Amazon Prime Video.
8. Druk: mais uma rodada (2020)
(Fonte: Vitrine Filmes/Reprodução)
Vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional em 2021, o longa de Thomas Vinterberg mergulha na mente de personagens ousados. A narrativa segue os amigos Martin (Mads Mikkelsen), Tommy (Thomas Bo Larsen), Nikolaj (Magnus Millang) e Peter (Lars Ranthe), que decidem fazer um experimento social.
- Leia também: 10 filmes originais mais assistidos da Netflix
Com a teoria de que a maioria da população seria mais feliz caso todos estivessem bêbados o tempo inteiro, os quatro se juntam em uma aventura cheia de simbolismos, alucinações, paranoias e muito álcool.
- O longa-metragem pode ser visto no Globoplay.
7. Dois lados do amor (2013)
(Fonte: Division Films/Reprodução)
Curiosamente, esse projeto consiste em três filmes. O primeiro deles tem como foco o ponto de vista Conor Ludlow (James McAvoy); o segundo, o de Eleanor Rigby (Jessica Chastain); e o terceiro junta as duas partes da história em um único longa-metragem.
No passado, Conor e Eleanor foram muito felizes, mas algo aconteceu e marcou para sempre o relacionamento deles e a forma como um enxerga o outro. No elenco ainda há Viola Davis, William Hurt, Isabelle Huppert, Ciarán Hinds, Katherine Waterston e Bill Hader.
- Assista ao filme no Paramount Plus.
6. Dor e glória (2019)
(Fonte: El Deseo/Reprodução)
Pedro Almodóvar não poderia ficar de fora dessa maratona alfabética. Contando com os astros Antonio Banderas e Penélope Cruz nos papéis principais, a produção retrata a história de um cineasta em crise marcado por muitos momentos de angústia e sofrimento.
Em meio a divagações e lembranças de amores do passado, as memórias invadem os pensamentos dele a todo instante, mostrando como a infância foi bastante importante na construção artística. Sem dúvidas, nesse contexto, a mãe dele foi uma das figuras essenciais na época.
- O filme está disponível apenas para aluguel digital.
5. De volta para o futuro (1985)
(Fonte: Universal Pictures/Reprodução)
Entre os melhores filmes com D, é preciso citar a trilogia De volta para o futuro. Em 1985, o adolescente Marty McFly (Michael J. Fox) viaja até 1955 com a ajuda do cientista Dr. Emmett Brown (Christopher Lloyd) em um DMC DeLorean adaptado para funcionar como uma máquina do tempo.
Envolvendo-se diretamente com os próprios pais quando eles eram adolescentes, o rapaz precisa descobrir uma maneira de retornar para o futuro, lidando com a ajuda do amigo cientista do passado.
- Assista ao filme na Netflix.
4. De repente 30 (2004)
(Fonte: Columbia Pictures/Reprodução)
O seu eu do passado teria orgulho de quem você se tornou? Talvez Jenna (Jennifer Garner) não tenha tanta certeza disso após crescer inesperadamente. Prestes a dar o primeiro beijo aos 13 anos, de repente ela acorda no corpo de uma mulher de 30.
- Confira também: Meninas malvadas e outros 10 filmes de sucesso dos anos 2000
Bem-sucedida e trabalhando como editora de uma revista importante, ela precisa entender como a vida mudou radicalmente, tentando recuperar momentos importantes do passado, o que inclui um grande amor da infância.
- A produção está disponível na Netflix.
3. Divertida mente (2015)
(Fonte: Pixar/Reprodução)
Quando a jovem Riley precisa mudar de cidade com os pais, o emocional dela fica bastante abalado. Na mente da garota, Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojinho trabalham para manter tudo em ordem.
No entanto, alguns acidentes muito tristes fazem que a ordem natural das coisas se modifique. Desse modo, as antagônicas Alegria e Tristeza partem para mudar esse destino e transformar a vida de Riley.
- O filme pode ser visto no Disney Plus.
2. Duna (2021)
(Fonte: Warner Bros. Pictures/Reprodução)
Depois de inúmeras tentativas cinematográficas frustradas da adaptação do livro de Frank Herbert, Denis Villeneuve conseguiu entregar um trabalho de muita qualidade na primeira parte de Duna.
Ao contar a história do envolvimento de Paul Atreides (Timothée Chalamet) com os Fremen no perigoso planeta Arrakis, muitas questões interessantes vêm à tona. Em busca do cultivo de especiaria, uma guerra pode se iniciar a qualquer momento. Porém, é preciso tomar cuidado com os vermes que residem nas areias do deserto.
- Assista ao filme no HBO Max.
1. Dançando no escuro (2000)
(Fonte: Constantin Film/Reprodução)
Para encerrar essa lista de filmes com D, é preciso falar de uma das produções mais dramáticas e devastadoras já vistas no cinema. Selma (Björk) é uma imigrante com problemas de visão por conta de uma doença severa que pode cegá-la.
O filho dela também corre o risco de contrair a doença, e por esse motivo ela guarda todo o dinheiro que ganha para que ele possa realizar um procedimento cirúrgico corretivo. Certo dia, Selma é roubada por Bill (David Morse), proprietário do trailer onde ela reside.
Desesperada, a personagem acaba matando-o e sendo presa sob a acusação de homicídio. Em meio à desgraça, a personagem sonha com uma vida melhor como se vivesse em um musical.
- Infelizmente, o filme não está disponível em nenhuma plataforma de streaming.
E aí, o que achou da nossa seleção de filmes com D? Esperamos que tenha gostado. Continue de olho aqui no Minha Série para conferir outras matérias como essa.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)