Filmes com D: 10 melhores produções da Maratona Alfabética

Imagem de: Filmes com D: 10 melhores produções da Maratona Alfabética
Imagem: Vitrine Filmes

Vamos dar continuidade à nossa Maratona Alfabética? Nesta lista, confira filmes que começam com D, levando em consideração o título em português. Boa parte das obras pode ser encontrada com facilidade nas principais plataformas de streaming disponíveis no Brasil.

Sendo assim, aproveite nossas indicações e aguarde as próximas letras do alfabeto!

10. Disque M para matar (1954)

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Fonte: Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Pictures 

clássico de Alfred Hitchcock cativa os espectadores por todas as tensões e pela construção do suspense. A história narra o desenvolvimento do plano de Tony (Ray Milland), um ex-tenista que quer se vingar de Margot (Grace Kelly), a noiva dele, após descobrir que ela está tendo um caso com Mark (Robert Cummings).

A ideia é que Charles (Anthony Dawson) vá até o apartamento dos dois e utilize uma faca para golpeá-la. Tony, que estaria no clube, ligaria para o apartamento como forma de sinalizar o momento em que o assassinato deveria acontecer.

  • O filme está disponível no HBO Max.

9. Drive (2011)

(Imagem Filmes/Reprodução)(Fonte: Imagem Filmes/Reprodução)Fonte:  Imagem Filmes 

Com direção do dinamarquês Nicolas Winding Refn, a produção se tornou um ícone da cultura pop por conta do desenvolvimento da narrativa e dos personagens.

O longa-metragem é centrado na figura de um motorista sem nome (Ryan Gosling) que trabalha como piloto de fuga para criminosos. No entanto, o envolvimento dele com Irene (Carey Mulligan), a vizinha dele, e o filho dela coloca a vida dele em risco, bem como a vida de todos os envolvidos no caso.

8. Druk: mais uma rodada (2020)

(Vitrine Filmes/Reprodução)(Fonte: Vitrine Filmes/Reprodução)Fonte:  Vitrine Filmes 

Vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional em 2021, o longa de Thomas Vinterberg mergulha na mente de personagens ousados. A narrativa segue os amigos Martin (Mads Mikkelsen), Tommy (Thomas Bo Larsen), Nikolaj (Magnus Millang) e Peter (Lars Ranthe), que decidem fazer um experimento social.

Com a teoria de que a maioria da população seria mais feliz caso todos estivessem bêbados o tempo inteiro, os quatro se juntam em uma aventura cheia de simbolismos, alucinações, paranoias e muito álcool.

  • O longa-metragem pode ser visto no Globoplay.

7. Dois lados do amor (2013)

(Division Films/Reprodução)(Fonte: Division Films/Reprodução)Fonte:  Division Films 

Curiosamente, esse projeto consiste em três filmes. O primeiro deles tem como foco o ponto de vista Conor Ludlow (James McAvoy); o segundo, o de Eleanor Rigby (Jessica Chastain); e o terceiro junta as duas partes da história em um único longa-metragem.

No passado, Conor e Eleanor foram muito felizes, mas algo aconteceu e marcou para sempre o relacionamento deles e a forma como um enxerga o outro. No elenco ainda há Viola Davis, William Hurt, Isabelle Huppert, Ciarán Hinds, Katherine Waterston e Bill Hader.

  • Assista ao filme no Paramount Plus.

6. Dor e glória (2019)

(El Deseo/Reprodução)(Fonte: El Deseo/Reprodução)Fonte:  El Deseo 

Pedro Almodóvar não poderia ficar de fora dessa maratona alfabética. Contando com os astros Antonio Banderas e Penélope Cruz nos papéis principais, a produção retrata a história de um cineasta em crise marcado por muitos momentos de angústia e sofrimento.

Em meio a divagações e lembranças de amores do passado, as memórias invadem os pensamentos dele a todo instante, mostrando como a infância foi bastante importante na construção artística. Sem dúvidas, nesse contexto, a mãe dele foi uma das figuras essenciais na época.

  • O filme está disponível apenas para aluguel digital.

5. De volta para o futuro (1985)

(Universal Pictures/Reprodução)(Fonte: Universal Pictures/Reprodução)Fonte:  Universal Pictures 

Entre os melhores filmes com D, é preciso citar a trilogia De volta para o futuro. Em 1985, o adolescente Marty McFly (Michael J. Fox) viaja até 1955 com a ajuda do cientista Dr. Emmett Brown (Christopher Lloyd) em um DMC DeLorean adaptado para funcionar como uma máquina do tempo.

Envolvendo-se diretamente com os próprios pais quando eles eram adolescentes, o rapaz precisa descobrir uma maneira de retornar para o futuro, lidando com a ajuda do amigo cientista do passado.

4. De repente 30 (2004)

(Columbia Pictures/Reprodução)(Fonte: Columbia Pictures/Reprodução)Fonte:  Columbia Pictures 

O seu eu do passado teria orgulho de quem você se tornou? Talvez Jenna (Jennifer Garner) não tenha tanta certeza disso após crescer inesperadamente. Prestes a dar o primeiro beijo aos 13 anos, de repente ela acorda no corpo de uma mulher de 30.

Bem-sucedida e trabalhando como editora de uma revista importante, ela precisa entender como a vida mudou radicalmente, tentando recuperar momentos importantes do passado, o que inclui um grande amor da infância.

  • A produção está disponível na Netflix.

3. Divertida mente (2015)

(Pixar/Reprodução)(Fonte: Pixar/Reprodução)Fonte:  Pixar 

Quando a jovem Riley precisa mudar de cidade com os pais, o emocional dela fica bastante abalado. Na mente da garota, Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojinho trabalham para manter tudo em ordem.

No entanto, alguns acidentes muito tristes fazem que a ordem natural das coisas se modifique. Desse modo, as antagônicas Alegria e Tristeza partem para mudar esse destino e transformar a vida de Riley.

2. Duna (2021)

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Fonte: Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Pictures 

Depois de inúmeras tentativas cinematográficas frustradas da adaptação do livro de Frank Herbert, Denis Villeneuve conseguiu entregar um trabalho de muita qualidade na primeira parte de Duna.

Ao contar a história do envolvimento de Paul Atreides (Timothée Chalamet) com os Fremen no perigoso planeta Arrakis, muitas questões interessantes vêm à tona. Em busca do cultivo de especiaria, uma guerra pode se iniciar a qualquer momento. Porém, é preciso tomar cuidado com os vermes que residem nas areias do deserto.

1. Dançando no escuro (2000)

(Constantin Film/Reprodução)(Fonte: Constantin Film/Reprodução)Fonte:  Constantin Film 

Para encerrar essa lista de filmes com D, é preciso falar de uma das produções mais dramáticas e devastadoras já vistas no cinema. Selma (Björk) é uma imigrante com problemas de visão por conta de uma doença severa que pode cegá-la.

O filho dela também corre o risco de contrair a doença, e por esse motivo ela guarda todo o dinheiro que ganha para que ele possa realizar um procedimento cirúrgico corretivo. Certo dia, Selma é roubada por Bill (David Morse), proprietário do trailer onde ela reside.

Desesperada, a personagem acaba matando-o e sendo presa sob a acusação de homicídio. Em meio à desgraça, a personagem sonha com uma vida melhor como se vivesse em um musical.

  • Infelizmente, o filme não está disponível em nenhuma plataforma de streaming.

E aí, o que achou da nossa seleção de filmes com D? Esperamos que tenha gostado. Continue de olho aqui no Minha Série para conferir outras matérias como essa.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.