House of the Dragon: produtores explicam cenas chocantes da série

Imagem de: House of the Dragon: produtores explicam cenas chocantes da série
Imagem: HBO

O primeiro episódio de House of the Dragon, prequel de Game of Thrones, estreou no HBO Max neste domingo (21) e tudo indica que os produtores não hesitaram ao seguir no tom original da série, com cenas brutais e impactantes.

Logo no episódio de estreia, o parto da rainha Aemma chocou os fãs tanto pela intensidade da cena quanto pela escolha feita pelo Rei Viserys I. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Miguel Sapochnik, produtor da série e diretor do episódio, falou sobre a decisão de retratar a cena.

(Fonte: HBO/Divulgação)(Fonte: HBO/Divulgação)Fonte:  HBO 

House of The Dragon: produtores da série do HBO Max defendem cenas chocantes

Quem é fã de Game of Thrones sabe bem que a produção nunca foi fã de eufemismos. Um bom exemplo é o episódio "As Chuvas de Castamere", quando acontece o arco do "Casamento Vermelho" e os Stark são assassinados.

Sendo assim, não é surpresa que o mesmo aconteça em A Casa do Dragão. Logo no primeiro episódio da série da HBO, o rei Viserys Targaryen I precisa escolher entre a vida de sua esposa ou a de seu filho.

Ao The Hollywood Reporter, Miguel Sapochnik afirma que a decisão foi tomada baseada no que, de fato, acontecia na época.

“Achamos que era uma forma interessante de explorar o fato de que, para uma mulher, na época medieval, um parto era violento, o mais perigoso possível. Você tinha apenas 50% de chance de sobreviver. Muitas mulheres morriam. Se tivesse de escolher, um pai optaria pelo filho, porque uma cesárea era sinônimo de morte. Era um momento muito violento da vida”, afirmou.

(Fonte: HBO/Divulgação)(Fonte: HBO/Divulgação)Fonte:  HBO 

Por esse motivo, a produção insistiu em retratar a situação com veracidade. Por mais chocante que seja, trata-se de uma situação considerada normal para a época.

Ainda assim, a cena foi uma das mais comentadas pelos fãs de A Casa do Dragão e do universo de GoT e deixa claro qual deve ser o tom adotado para os próximos episódios. Podemos nos preparar para muitas emoções!

O próximo episódio de House of the Dragon chega ao catálogo do HBO Max e é transmitido nos canais HBO no próximo domingo.

Fique de olho no site para saber mais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.