Yennefer: 5 diferenças entre a personagem do game e da série

Imagem de: Yennefer: 5 diferenças entre a personagem do game e da série
Imagem: Netflix

A série The Witcher, da Netflix, tem feito muito sucesso entre os fãs do gênero de fantasia. Ela narra a saga de aventura de Geralt de Rivia – papel de Henry Cavill –, que é um caçador de monstros solitário que tenta encontrar seu lugar no mundo, enquanto lida com criaturas bem perversas.

Acontece que, no meio do seu caminho, aparecem duas mulheres que mudam a sua vida: a princesa Ciri, vivida pela atriz Freya Allan, e a podersa feiticeira Yennefer de Vengerberg – interpretada pela atriz britânica Anya Chalotra. A personagem Yennefer é vista por muitos como uma protagonista de The Witcher, ao lado de Geralt de Rivia, e é muito querida por quem acompanha a série.

Se você é um dos tantos fãs da série da Netflix, pode considerar jogar os três games da série (The Witcher, de 2007, The Witcher 2: Assassins of Kings, de 2011, e The Witcher 3: Wild Hunt, de 2015) enquanto espera uma nova temporada.

Neste texto, trazemos as 5 principais diferenças entre a Yennefer conforme mostrada na série e a forma em que ela é apresentada nos três jogos. Continue a leitura e descubra!

Quem é Yennefer de Vengerberg?

(Fonte: Netflix)(Fonte: Netflix)Fonte:  Netflix 

The Witcher foi baseada em uma série de livros de fantasia criada pelo escritor polonês Andrzej Sapkowski. Antes dos livros chegarem no Brasil, a série de jogos que adapta a mesma história já tinha se tornado conhecida entre os gamers, gerando muita expectativa.

A trilogia Witcher, criada pela desenvolvedora CD Projekt Red, tornou-se uma das séries de RPG mais populares de todos os tempos, e criou um cenário perfeito para a estreia da série da Netflix.

A feiticeira Yennefer é vista como uma das personagens mais marcantes da saga. Ela é descrita pelo protagonista como tendo perfume de "lilás e groselha", e chama a atenção por conta de sua beleza e seus longos cabelos negros.

Na primeira vez que ela aparece na história, já sabemos que há um certo carinho e mesmo entre interesse entre ela e o caçador Geralt. Ao longo da trama, vão ocorrendo alguns conflitos amorosos entre eles – acentuado com a entrada do bruxo Istredd, que também tem um caso com Yennefer.

O enredo passa a ser permeado por ciúmes e porrada, ficando claro que não vai ser fácil que Geralt e Yennefer fiquem juntos, pelo menos não de forma definitiva.

Diferenças entre a Yennefer dos jogos e da série

A série de jogos (o último, The Witcher 3, foi lançado em 2015) tem versões para PlayStation 4 (PS4), Xbox One, Nintendo Switch e PC (Steam). Nela, notamos algumas diferenças cruciais entre a feiticeira Yennefer criada por Andrzej Sapkowski e as versões que foram imaginadas para as telas e para os games. Vejamos quais são:

1. A cor da pele

(Fonte: Xbox)(Fonte: Xbox)Fonte:  Xbox 

No terceiro jogo da franquia, The Witcher 3, a personagem é representada com ele muito pálida e cabelos negros e ondulados. No entanto, Yennefer é interpretada em The Witcher por Anya Chalotra, atriz britânica de ascendência indiana, que tem pele mais escura. Nas duas versões, elas têm os olhos cor de violeta conforme são descritos nos livros.

2. O romance com Geralt

(Fonte: IGN(Fonte: IGNFonte:  IGN 

Em The Witcher 3: Wild Hunt, há uma missão chamada "The Last Wish" em que Geralt e Yennefer caçam um gênio – um Djinn, no nome mitológico – para desfazer um feitiço que os unia. Enquanto isso, Geralt pode continuar namorando Yennefer ou abandoná-la se quiser.

Ou seja, no jogo, explica-se que foi a magia que fez o casal se unir. Já na série, é muito mais complicado, e o desejo entre ambos é bem mais ambíguo e cheio de nuances.

3. Os sentimentos entre ambos

(Fonte: CBR)(Fonte: CBR)Fonte:  CBR 

Na série, também sabemos desde o início que Geralt nutre sentimentos por Yennefer, algo que é confirmado pelo elfo Chireadan.

A atração mútua entre eles é um fator importante para o desenvolvimento da produção, a ponto de Geralt arriscar sua própria vida por conta de seu amor por ela. Já no game, isto não é abordado.

4. O passado de Yennefer

(Fonte: Playstation)(Fonte: Playstation)Fonte:  Playstation 

A história pregressa de Yennefer de Vengerberg é muito mais explorada em The Witcher do que na série de jogos.

No primeiro game, ela apenas é citada; no segundo, aparece por flashbacks. Somente no terceiro jogo é que a feiticeira tem uma participação mais ativa.

5. O relacionamento entre Yennefer e Ciri

(Fonte: Xbox)(Fonte: Xbox)Fonte:  Xbox 

Outra personagem muito marcante na série da Netflix é a princesa Ciri. Nos livros, Ciri enxerga em Yennefer uma mãe adotiva, e a feiticeira vê a garota como uma filha, já que não pode ter filhos devido à sua magia. Ela, inclusive, irá ensinar sua mágica à jovem.

Nos três jogos da saga, este relacionamento afetivo entre as duas não é explorada, e elas parecem muito mais afastadas, criando uma certa frustração em quem queria ver mais essa trama nos games.

E aí, o que achou das diferenças entre Yennefer na série e nos jogos para consoles? Esperamos que tenha gostado! Continue acompanhando o TecMundo para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.