Batgirl: veja como seria a Gotham City do filme cancelado no HBO Max

Imagem de: Batgirl: veja como seria a Gotham City do filme cancelado no HBO Max
Imagem: Twitter Batgirl Film/Reprodução.

Batgirl, que seria lançado pelo HBO Max, foi um dos projetos impactados pelas mudanças de planos da Warner que atingiram a plataforma nos últimos dias. Entre a série de explicações e agradecimentos, tanto do elenco quanto do diretor Adil El Arbi nas redes sociais, foram publicadas as fotos da Gotham City criada para o longa.

Com a atriz Leslie Grace estrelando como a Batgirl e JK Simmons e Michael Keaton retornando para reprisar seus papéis como Comissário Jim Gordon e Batman, respectivamente, o longa já havia sido filmado e estava em pós-produção.

Pelas imagens liberadas, o filme aparentemente mantinha a vibração gótica que é frequentemente associada ao cenário primário de Batman e nota-se que houve um esforço sólido para capturar as nuances do local, recriando a cidade dos quadrinhos.

Veja as fotos de Gotham City em Batgirl:

O post, da conta Batgirl Film News (@BatgirlFilm), salientou que a produção, embora tenha custado US$ 90 milhões de dólares, não parece barata. Segundo o texto, ele é um dos raros filmes de quadrinhos com sets reais. A postagem termina afirmando que a equipe trabalhou duro para transformar Glasgow, na Escócia, em Gotham.

As novas imagens revelam que Batgirl teve cenários enormes e uma escala de produção considerável. Tudo indica um grande trabalho para replicar a Gotham diretamente das páginas, aproveitando a arquitetura vitoriana de Glasgow para facilitar a transformação.

O ferro-velho, as pontes antigas, os redutos e a infraestrutura aparentemente incendiada sugerem que a Gotham do filme tinha uma vibração decadente, provavelmente indicando sua necessidade de uma salvadora, o que colocaria a heroína Barbara Gordon na narrativa.

Após a divulgação das imagens, pipocaram na internet abaixo-assinados pedindo para que o filme fosse finalizado e exibido, mas antes que qualquer um deles pudesse ganhar impulso, a Warner Bros. emitiu uma declaração oficial.

a  Warner/Divulgação. 

O texto sugere que a decisão veio do recém-formado conglomerado Warner Bros. Discovery, que precisou tomar medidas drásticas para corrigir a estratégia de lançamentos de streaming do estúdio.

O cancelamento de Batgirl recebeu críticas de figuras importantes da indústria, como o ator e diretor Kevin Smith, além de Kevin Feige e James Gunn, que demostraram apoio ao elenco e equipe do filme.

E você, gostou da Gotham City preparada para o longa? Acha que o filme ainda sai ou, assim como a heroína, subiu no telhado? Conte para a gente nas redes sociais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.