ThunderCats: 7 curiosidades que talvez você não saiba do desenho

Imagem de: ThunderCats: 7 curiosidades que talvez você não saiba do desenho
Imagem: Rolling Stone
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Quem cresceu nos anos 1980 certamente acompanhou a incrível saga dos ThunderCats, o grupo de felinos sobreviventes do planeta Thundera, os quais migraram para a Terceira Terra.

Produzido em 1983, o desenho animado foi exibido no Brasil entre 1986 e 1990, no Xou da Xuxa, e em 1995, na TV Colosso. Na TV a cabo, foi veiculado na Warner e no Cartoon Network.

O fato é que muita gente só entendeu algumas coisas do desenho original apenas depois que cresceu. Neste texto, contamos sete curiosidades que você provavelmente não sabia dessa incrível saga.

1. Lion-O é uma criança

(Fonte: Quadrinhologia)(Fonte: Quadrinhologia)Fonte:  Quadrinhologia 

O líder dos ThunderCats é o gato Lion-O. Nem todo mundo sabe, mas ele é uma criança! Isso acontece porque, nos primeiros episódios, é informado que Lion-O tem a mesma idade dos gêmeos Wilykat e Wilykit.

Entretanto, os felinos deixam o planeta Thundera, e os ThunderCats passam um tempo em suspenso procurando um novo lar. Quando chegam à Terceira Terra, o corpo de Lion-O passa por uma metamorfose e ele se torna um homem adulto bombado, mas a mente dele continua de criança.

É por isso que nos primeiros episódios ele toma algumas decisões equivocadas, por ainda ser imaturo. No entanto, essa característica vai sendo deixada de lado com o tempo — e assim acabamos nos esquecendo da real idade dele.

2. ThunderCats não passou no Japão nos anos 1980

(Fonte: UOL)(Fonte: UOL)Fonte:  UOL 

ThunderCats tem todo um toque de anime — não por acaso, pois a animação foi inteira criada no Japão. Mas, curiosamente, ela nunca foi ao ar no país durante os anos 1980, o que não deixa de ser bem estranho.

3. O musical dos ThunderCats

(Fonte: O Vicio)(Fonte: O Vicio)Fonte:  O Vicio 

Outro indício do sucesso estrondoso da série é que foi produzido um musical a respeito dela. O espetáculo ThunderCats Live! percorreu os Estados Unidos e contava com atores jovens interpretando os famosos felinos de Thundera. A julgar pelas fotos, deveria ser algo bem bizarro.

Um filme da franquia ThunderCats também chegou a ser produzido para contar a famosa história. Infelizmente o projeto acabou abandonado pelo caminho.

4. Alguns pais batizaram as filhas de Cheetara

(Fonte: ThunderCats Trivia)(Fonte: ThunderCats Trivia)Fonte:  ThunderCats Trivia 

Uma das personagens mais queridas de ThunderCats é a gata Cheetara. Ela ficou tão popular que muitos pais americanos resolveram registrar as filhas com esse nome.

Segundo a Administração da Previdência Social dos Estados Unidos, até 1984 não havia nenhuma criança americana registrada como o nome de Cheetara. Já em 1985, sete meninas foram chamadas assim. Em 1987, havia 29 garotas com esse nome. E até os anos 1990, cerca de 100 crianças foram batizadas em homenagem à gata.

5. ThunderCats e He-Man já se encontraram

(Fonte: IGN Latinoamérica)(Fonte: IGN Latinoamérica)Fonte:  IGN Latinoamérica 

Outro desenho que era muito popular nos anos 1980 era o do He-Man. Inclusive, era até comum que as crianças juntassem os brinquedos das franquias ThunderCats e He-Man, fazendo uma espécie de crossover espontâneo entre as duas.

Essas crianças da década de 1980 talvez nunca imaginassem que esse sonho se tornaria realidade em uma HQ feita em 2016, que finalmente cruzou os destinos de He-Man e os Mestres do Universo com o dos ThunderCats.

Foi a DC Comics que proporcionou esse encontro, publicado em uma revista com seis capítulos escrita por Lloyd Goldfine e Rob David e ilustrada por Freddie E. Williams II. Para que a parceria acontecesse, foi necessária a autorização da Mattel.

6. O mentor Jaga é responsável pela destruição de Thundera

(Fonte: Toca dos Gatos)(Fonte: Toca dos Gatos)Fonte:  Toca dos Gatos 

A história dos ThunderCats se inicia com a destruição do planeta Thundera. Mas pouca gente lembra que o responsável por essa catástrofe é, na verdade, Jaga, o mentor dos ThunderCats, que costuma aconselhar Lion-O, como um pai (ele aparece como um fantasma).

A explicação dada no desenho é a seguinte: Jaga é apresentado na série como o senhor da Espada Justiceira, que é onde se encontra o famoso Olho de Thundera — ou seja, a fonte de poder dos ThunderCats.

No entanto, quando ele derrota Rataro, apodera-se da espada de Plunn-Dar e a joga no centro do planeta Thundera, o que acaba causando uma reação em cadeia que o desestrutura e, então, resulta na destruição do local. E é por isso que os ThunderCats acabam tendo que achar outro lugar para viver.

7. A Terceira Terra é a Terra no futuro

(Fonte: Quinta Capa)(Fonte: Quinta Capa)Fonte:  Quinta Capa 

Quando fogem de Thundera destruída, os ThunderCats vão parar na Terceira Terra. Diferentemente do que pode sugerir pelo nome, não se trata de outro planeta, mas do próprio planeta Terra — só que no futuro.

Segundo a trama, a era em que os homens viviam aqui — a chamada Primeira Terra — ficou no passado. Nesse futuro, os humanos não são mais a espécie dominante, embora haja alguns poucos refugiados que aparecem nele, mas é como se eles fossem alienígenas.

Você sabia de todas essas curiosidades? Esperamos que tenha se surpreendido com algumas delas. Continue acompanhando o Minha Série para receber essas e outras novidades marcantes no mundo do entretenimento.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.