Stranger Things: 5ª temporada terá episódios mais curtos, dizem criadores

Imagem de: Stranger Things: 5ª temporada terá episódios mais curtos, dizem criadores
Imagem: Netflix

Em entrevista recente ao podcast Happy Sad Confused, apresentado por Josh Horowitz, os irmãos Duffer, Matt e Ross, também conhecidos como os criadores de Stranger Things, revelaram com exclusividade que a 5ª temporada terá episódios mais curtos na Netflix.

O questionamento surgiu ao longo da conversa por conta da duração exacerbada da maioria dos episódios da 4ª temporada, que já está completa no streaming desde a última sexta-feira (1). “É mais provável que façamos o que fizemos aqui, tendo apenas um único episódio de duas horas e meia”, afirmou Matt com relação ao que a dupla espera do series finale da produção.

Segundo ele, os episódios dessa última leva foram mais longos porque havia muito conteúdo para ser descoberto pelo público.

“São quase duas horas a mais antes que nossos filhos realmente sejam atraídos para um mistério sobrenatural. Você os conhece, você os vê em suas vidas, eles estão lutando para se adaptar ao ensino médio e assim por diante”, explicou.

“Nada disso obviamente vai acontecer em apenas dois episódios. Então, pela primeira vez, não encerramos as coisas tão rapidamente”, acrescentou o roteirista e produtor.

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Stranger Things: o que esperar da 5ª temporada?

Considerada um grande fenômeno em termos de público, Stranger Things mexeu com as estruturas das plataformas de streaming quando foi lançada originalmente em 2016. Embora todos os episódios tenham ficado disponíveis de uma única vez na Netflix, durante semanas, não se falava em outra coisa.

Com todos os louros conquistados durante os últimos anos, ainda na mesma entrevista, Matt Duffer explicou que o ritmo da 5ª temporada será mais ágil que o habitual.

“Os personagens já estarão em ação, eles já terão um objetivo e uma unidade [para seguir adiante]. Então, eu acho que isso vai durar pelo menos algumas horas e fazer essa temporada parecer realmente diferente”, comentou.

“Tenho certeza de que o encerramento será ainda mais longo”, disse ele com algumas risadas. “Vai ser tipo O Retorno do Rei [de O Senhor dos Anéis] com oito finais”, brincou, provocando que teremos apenas 8 episódios na 5ª temporada.

Stranger Things conta com Millie Bobby Brown, Winona Ryder, Sadie Sink, Noah Schnapp, Finn Wolfhard, Gaten Matarazzo, David Harbour, Caleb McLaughlin, Charlie Heaton e Natalia Dyer em seu elenco principal.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.