Primeira Morte: drama teen queer pode ter 2ª temporada, diz atriz

Imagem de: Primeira Morte: drama teen queer pode ter 2ª temporada, diz atriz
Imagem: Netflix/Reprodução Internet.

Primeira Morte (First Kill, título em inglês), drama adolescente da Netflix que estreou em 10 de junho de 2022, pode ter uma 2ª temporada, segundo a própria atriz que interpreta a protagonista.

A série foi criada por Victoria Schwab (conhecida também por VE Schwab), mais conhecida por seus romances best-sellers A Vida Invisível de Addie LaRue e pelas série de livros Shades of Magic e Villains.

First Kill conta a história de Juliette Fairmont (Sarah Catherine Hook), uma vampira adolescente descendente de Lilith, escolhida para ser mordida pela cobra no Jardim do Éden.

Juliette se apaixona pela nova garota da cidade, Calliope (interpretada por Imani Lewis), e é correspondida. Mas Cal é um caçadora de vampiros. Na 1ª temporada de Primeira Morte, as duas lutam com seus sentimentos, enquanto também tentam assassinar uma a outra.

d  Netflix/Reprodução. 

Embora as críticas à série tenham sido mistas, foi um sucesso na plataforma: em seus três primeiros dias de streaming, First Kill foi assistida por 30,34 milhões de horas em todo o mundo.

Em entrevista recente ao site The Wrap, Sarah disse acreditar que a série pode ser renovada para uma 2ª temporada, desde que haja audiência alta o suficiente. Ela falou também das complexidades do relacionamento de Juliette e Calliope.

Para a atriz, outra temporada daria a ambas personagens a oportunidade de se desenvolverem ainda mais. Para Sarah, Juliette mal conseguiu arranhar a superfície do dilema moral que ela passa: usar seus poderes de vampira para o bem ao invés do mal.

"Acho que se vocês apenas assistirem ao programa e se certificarem de que está no top 10 da Netflix para que possamos chegar à segunda temporada, tenho certeza de que podemos voltar. Mundo, basta colocá-lo na sua TV e todos ficaremos bem. Estaremos de volta. Não se preocupem", afirmou Sarah.

1ª Temporada de Primeira Morte na Netflix

Alguns críticos descreveram First Kill como uma execução desajeitada do gênero vampiro, enquanto outros elogiaram a criação de uma série de gênero queer.

A pontuação do seriado no site Rotten Tomatoes foi de apenas 55% entre os críticos profissionais, mas a da audiência ficou em 90%, deixando claro que já existem fãs muito ávidos da série.

A primeira temporada de First Kill terminou em um cliffhanger significativo, que facilmente configuraria a série para outra temporada, em caso de renovação. O que já sabemos, por enquanto, é que tanto o elenco quanto os espectadores querem mais de Juliette e Calliope.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.